Postado por paintbox em 29/jul/2022 - Sem Comentários
A empresa de saneamento Ambiental MS Pantanal, com sede em Campo Grande, recebeu a Certificação FEEx de Clima Organizacional, após a análise das experiências dos colaboradores no ambiente de trabalho da companhia que – desde o ano passado – é encarregada pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 68 municípios do Mato Grosso do Sul.
O certificado foi emitido na esteira de uma pesquisa interna conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP).
“Este é o reconhecimento de todo o esforço das lideranças, RH e demais profissionais em construir um ambiente de trabalho agradável e que favorece a construção de um time mais unido, de uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e de uma organização mais produtiva”, diz o certificado assinado pelos coordenadores da FIA Business School André Luiz Fischer e Joel Souza Dutra.
A MS Pantanal faz parte do Grupo Aegea – maior empresa privada de saneamento do país – e conta hoje com cerca de 270 colaboradores em todas as regiões do MS. Desde o início de suas operações, a empresa já conectou mais de 15 mil pessoas à rede de esgotamento sanitário.
Postado por paintbox em 08/jul/2022 - Sem Comentários
A Ambiental MS Pantanal, empresa de saneamento do Grupo Aegea conclui, nesta semana, a extensão de 225 metros de rede coletora de esgoto na Rua Cristalina, no bairro Manoel Padial, de Ponta Porã.
Até o final do mês, serão entregues ao município mais de mil metros de rede. Na última semana, a empresa já havia concluído outros 225 metros da rede que vai conectar futuros moradores do Projeto Lote Urbanizado, da Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul (Agehab), no bairro Primavera I.
A Ambiental MS Pantanal iniciou suas operações em maio do ano passado com a missão de impulsionar os investimentos no saneamento básico do Mato Grosso do Sul. Desde a chegada da empresa no Estado, mais de 15 mil sul-mato-grossenses já foram conectados à rede.
Postado por paintbox em 01/jul/2022 - Sem Comentários
Na última semana, alunos da rede pública de Anaurilândia viveram a experiência do teatro, numa peça que aborda temas de conscientização ambiental e a importância do saneamento básico de maneira lúdica. A ação faz parte do programa “Saúde Nota 10”, trazido pela Ambiental MS Pantanal – empresa de saneamento presente em 68 municípios do Mato Grosso do Sul.
A peça “Dona Arara Vai Casar”, apresentada aos alunos das escolas Maria José e Prof. Paulo Ney, traz uma história narrada pela ararinha Arareca, que, através da música e das rimas, batalha para preservar o seu ambiente.
Com muita música e a animação de personagens inspirados nos animais do Pantanal, o espetáculo fala da importância do saneamento básico e contextualiza os principais problemas ambientais que ameaçam os biomas brasileiros: desmatamento, queimadas, poluição dos rios, tráfico de animais e pesca predatória.
Além da peça na escola, os alunos da Maria José ainda tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Município operada pela MS Pantanal, para ver de perto cada uma das etapas do processo de purificação do efluente é devolvido aos rios. Os alunos ainda construíram maquetes da estação, como parte do projeto da escola.
O supervisor regional da MS Pantanal, Lucas Fontes, parabenizou a excelência do trabalho dos alunos e disse “essa é a ideia do projeto: transmitir às novas gerações a importância do tratamento de esgoto, tanto para o impacto na saúde como no meio ambiente”. “Saímos aqui com a sensação de dever cumprido e o que aconteceu aqui será uma referência nas ações sociais em todo nosso estado”, acrescentou.
Já o diretor da escola Maria José, José de Sá Cavalcanti, agradeceu a parceria com a MS Pantanal e espera que esse “pontinho de luz que nasceu, se expanda junto à comunidade escolar. “Espero que isso traga a conscientização aos alunos, porque sabemos que hoje está faltando a proteção do meio ambiente, que está sendo muito agredido”.
Postado por paintbox em 01/jul/2022 - Sem Comentários
A Ambiental MS Pantanal – empresa criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea – iniciou, na última semana, a implantação de mais de mil metros de rede coletora de esgoto em Ponta Porã.
Foram concluídos 225 metros da rede que vai conectar futuros moradores do Projeto Lote Urbanizado, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), no bairro Primavera I.
Já na próxima semana, a MS Pantanal inicia a extensão de mais 262 metros de rede coletora, e vai ligar o colégio Pitágoras ao sistema de esgotamento sanitário da cidade. Ao final do mês, Ponta Porã, que já conta com uma cobertura de aproximadamente 92% de rede, será contemplada com uma extensão de mais de mil metros de tubulações de esgoto.
A Ambiental MS Pantanal iniciou suas operações em maio do ano passado com a missão de impulsionar investimentos para que o Mato Grosso do Sul seja o primeiro estado do país a atingir a universalização do saneamento básico. A expectativa é que essa meta seja alcançada ao final de 2031.
A PPP se antecipou ao Marco Legal do Saneamento – sancionado em 2020 – e deve investir cerca de R$ 1 bilhão em obras no MS. Com o início da chamada “operação plena”, em 2021, mais de 15 mil sul-mato-grossenses já foram conectados ao sistema de esgotamento sanitário.