Postado por paintbox em 23/jan/2023 - Sem Comentários
A parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Aegea Saneamento em Mato Grosso do Sul, por meio das empresas Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal deve entrar em uma nova fase em 2023. Nesta sexta-feira (20) o presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes, recebeu o Pró-Reitor de Administração da UCDB, Taner Bitencourt e o coordenador Administrativo da universidade, Vinicius Lugo.
O encontro colocou em pauta novos passos do acordo de cooperação que contempla iniciativas como o convênio para acesso dos colaboradores das empresas da Aegea em MS aos cursos de graduação e pós-graduação da UCDB em 2023; formações conjuntas entre a universidade e a Academia Aegea com o objetivo de qualificar ainda mais trabalhadores do setor de saneamento.
As instituições já mantêm um acordo de cooperação técnica-científica de conhecimento por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo da universidade. A parceria tem o objetivo de estabelecer uma agenda de ações e desenvolvimento de atividades conjuntas que objetivam a disseminação de conhecimento nas áreas de atuação, com projetos tecnológicos, de pesquisa, de sustentabilidade, de responsabilidade social, de inovação, entre outros. Outra parceria com o objetivo de alinhar os programas de igualdade racial também já foi celebrado entre a empresa e a instituição de ensino.
Postado por paintbox em 05/jan/2023 - Sem Comentários
O planejamento para o avanço dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto no município de Santa Rita do Pardo, distante 268 quilômetros de Campo Grande, foi a pauta de uma reunião na última terça-feira (03/01) na Ambiental MS Pantanal. O encontro reuniu o prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Costa, o diretor executivo da MS Pantanal, Clayton Bezerra e equipe técnica.
“A recepção foi excelente, só agradecimento! A pauta do dia foi sobre esgotamento sanitário e quando ele vai ser ativado no município dentro dessa atuação da Ambiental MS Pantanal. Eles nos explicaram muito bem, tem algumas obras que já foram executadas pela Sanesul, em torno de 50%, e nós estamos no planejamento do ano três, conforme indicativo da companhia: de maio de 2023 até maio de 2024 é a previsão de execução das obras em nosso município: em torno de 98% da cidade terá cobertura da rede de esgoto”, resumiu o prefeito Lúcio.
“Para Santa Rita do Pardo, que é uma cidade pequena, mas muito acolhedora e em pleno desenvolvimento, isso é excelente para atrair mais empresas e mais moradores”, comentou o chefe do executivo municipal.
Lúcio Costa agradeceu e elogiou o modelo de parceria público-privada entre a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal. “É muito gratificante e interessante descobrir como funciona essa engrenagem para poder passar aos munícipes, para que eles tenham plena tranquilidade de que o serviço vai ser bem prestado”.