Notícias

Ver notícia

MS Pantanal firma parceria com subsecretaria na promoção da igualdade no trabalho

O dia da mulher na Ambiental MS Pantanal foi marcado pelo compromisso de colocar além das fronteiras empresa, os propósitos do “Respeito Dá o Tom – RDT”, o programa de diversidade e igualdade racial da Aegea. Através da parceria com subsecretaria de políticas públicas raciais do Estado, representada pela Vania Lucia Baptista Duarte, a concessionária quer promover a equidade nas oportunidades de acesso à empregabilidade para população sul-mato-grossense.

A escolha da data não foi por acaso, já que em um dia de comemoração as pesquisas mostram que a mulher ainda sofre com a desigualdade salarial e de trabalho. Buscar a igualdade de oportunidades para todas as raças e gêneros é um dos principais pilares do RDT e um dos compromissos da Ambiental MS Pantanal.

O encontro foi em Campo Grande, na abertura, Eliel Jeronimo, membro do comitê RDT, falou sobre o programa, explicou os desafios e expectativas dele como colaborador na empresa há quase 3 anos. “Estar trabalhando num local que discute temas de igualdade, diversidade, respeito, entre outros, me deixa muito feliz, mais orgulhoso ainda em ser uns dos que tem a missão de propagar isso”, explicou.

Eliel Jerônimo, membro do RDT

Para a Vânia, um dos maiores desafios que as mulheres negras enfrentam é o acesso a oportunidade de trabalho e a promoção a cargos de liderança. Parcerias como essa, para ela, são um passo importante no caminho da mudança. “Essa parceria é a validação de concreta de algo que buscamos, a oportunidade igualitária de trabalho e salário”, enfatizou.

subsecretaria de políticas públicas raciais do Estado, Vania Lucia Baptista Duarte

O encontro também contou com a presença da secretária de Estado da Cidadania que se dirigiu as mulheres relembrando as conquistas e lutas ao longo dos anos e parabenizou os diretores Paulo Antunes e Clayton Bezerra pela iniciativa da empresa. “Só assim teremos o reconhecimento de uma sociedade múltipla e diversa”. Pontuou.

secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza da Silva

O encontro contou com a presença de colaboradores de Campo Grande e do interior do Estado. Após a solenidade, os participantes puderam compartilhar de um momento especial, um café da manhã dedicado as mulheres.

O que é o RDT?

O RDT é o programa de igualdade racial que o grupo Aegea que atua desde  2017, com intuito de promover a equidade nas oportunidades de acesso, de crescimento e desenvolvimento profissional dos colaboradores dentro da empresa, no que diz respeito a diversidade e igualdade dos colaboradores, reforçando que nosso ambiente de trabalho, nossas atividades cotidianas e os projetos da empresa estejam livres de racismo, discriminações de qualquer tipo e atitudes que comprometam a postura de respeito e cordialidade que prezamos, pois entendemos e aceitamos a diversidade.

Comitê Respeito Dá o Tom

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.