Notícias

Ver notícia

A Ambiental MS Pantanal começou por Corumbá e Ladário as ações de educação ambiental nas escolas com o início do Programa Saúde Nota 10. Os estudantes de duas escolas foram apresentados para a peixinha Douralis, que é a personagem que guia as crianças em uma aventura com muita informação e conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente no espetáculo Navegantes. As apresentações aconteceram nos dias 25 e 26 de maio no CAIC Padre Ernesto Sassida, no bairro Dom Bosco, em Corumbá, e na Escola Municipal Marques de Tamandaré, conjunto Nova Aliança, em Ladário.

O espetáculo aproximou as escolas do clima cultural que já invadia as cidades com a volta do Festival América do Sul Pantanal, realizado pelo Governo do Estado de 25 a 29 de maio. Para os professores, a iniciativa foi uma novidade que ajuda a trabalhar um assunto importante nos planos de aula, que é a educação ambiental, mas de uma forma lúdica. “Uma iniciativa maravilhosa, as crianças estavam bem ansiosas para receber o espetáculo porque acaba, de uma maneira lúdica, transmitindo essas informações para as nossas crianças. Então a peça foi maravilhosa, muito bem feita, muito bem apresentada”, avaliou Danielle de Souza Baiano, diretora da Escola Municipal Padre Ernesto Sassida – CAIC.

Com o Saúde Nota 10 a Ambiental MS Pantanal, empresa parceira público-privada da Sanesul nos serviços de coleta e tratamento de esgoto nos 68 municípios onde a estatal atua, busca tornar acessível para a comunidade escolar informações sobre a importância e o papel do saneamento básico na preservação do meio ambiente.

Navegantes é um espetáculo divertido, interativo e cheio de surpresas. Uma mistura de teatro de rua, bonecos e atores, que encanta e emociona. É um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas, ressaltando a importância do saneamento básico para a preservação da natureza e da saúde dos seres humanos e animais.

Todo esse mundo mágico apresentado no espetáculo foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela professora Edineia Aparecida Lannes, que prendia a atenção de sua aluna enquanto também se encantava com o espetáculo em Corumbá. “Eu achei muito importante para os alunos estarem se conscientizando que nós temos que realmente cuidar do meio ambiente”, observa a professora.

Renato Giordano Teixeira, diretor da Escola Municipal Marques de Tamandaré, em Ladário, destaca que o conteúdo da peça ajuda a reformar um tema já trabalhado em sala de aula com os alunos. “Trabalhamos a conscientização ambiental e isso é importante. Nossa escola é bem grande e a educação ambiental também é uma forma de fazer com que os alunos nos ajudem a preservar as árvores frutíferas que temos na escola, a importância do saneamento, enfim, ajuda eles a terem consciência do ambiente em que vivem.

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...