Notícias

Ver notícia

Representantes da Companhia de Água e Esgoto cearense vieram conhecer rotina da PPP no Estado

A Ambiental Pantanal recebeu nesta semana o Diretor de Gestão de Parcerias Luciano de Arruda Coelho Filho da Cagece – Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará. Acompanhado de alguns colaboradores da empresa cearense, o diretor está visitando algumas Parcerias Públicos Privadas (PPP) com objetivo de estreitar relações e conhecer a atuação delas nos estados brasileiros.

Em Campo Grande, os representantes foram recebidos na sede da Ambiental MS Pantanal pelos diretores Paulo Antunes e Clayton Bezerra. Os anfitriões apresentaram a dinâmica de atuação da PPP Sul-mato-grossense e destacaram o compartilhamento de informação para a realização de  um trabalho focado na qualidade com o poder concedente, Sanesul.

“Nós estamos compartilhando conhecimento a fim de melhorar o atendimento à população, que tende a ser o beneficiado com os investimentos” frisou o diretor-executivo Clayton.

Os pilares para o sucesso do encontro de duas empresas com culturas diferentes também foram apresentados aos visitantes. O diretor-presidente Paulo Antunes falou dos desafios e conquistas nos quase três anos de parceria público-privada e Sanesul.

O diretor avaliou a união das empresas de forma positiva, reforçando o respeito como chave do negócio. “Precisa entender que as culturas são diferentes, o contraditório existe, mas o respeito tem que prevalecer”, frisou.

O compromisso que a MS Pantanal tem com o Programa Respeito Dá o Tom também foi apresentado. Antunes falou sobre as iniciativas que a concessionária tem feito para cumprir as metas do programa, que são incluir 45% de mulheres no cargo de liderança, reduzir 15% de energia e aumentar em 25% o número de negros na posição de liderança.

Para entender um pouco mais sobre o trabalho de universalização do esgotamento sanitário no MS, os visitantes conheceram algumas obras de implantação de rede de esgoto no município de Terenos, no interior do Estado, localizado a 20 quilômetros de Campo Grande.

Presente em 152 municípios cearenses, a companhia é uma empresa de economia mista com capital aberto que presta serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. A reunião também contou com a presença da diretora institucional Maria Águeda Pontes Caminha Muniz.

Paulo elogiou a iniciativa dos visitantes para essa troca de experiência. “Essa visita foi fundamental para o compartilhamento das boas práticas e consequentemente a consolidação de um modelo novo de gestão compartilhada de resultados e propósitos, que é na verdade o essencial para o sucesso de uma PPP”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.