Notícias

Ver notícia

As atividades envolveram colaboradores que atuam em 68 municípios do MS

A Ambiental MS Pantanal encerra o mês com diversas ações voltadas a campanha “Maio Amarelo”. Com o foco na vida, conscientização e prevenção a acidentes no trânsito, a Parceria Público Privada que atua em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, aderiu ao movimento internacional e envolveu todos os seus colaboradores através de atividades.


Em Dourados, cidade que fica a 245 quilômetros da capital Sul-mato-grossense, uma iniciativa dos profissionais além da conta do município chamou a atenção de quem passou pela Estação de Tratamento de Esgoto Guaxinim. Um carro capotado, com pneus estourados, vidros quebrados foi colocado bem na entrada do local.


A ideia contou com a colaboração da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio no trabalho). Segundo os trabalhadores, a proposta teve o objetivo de ir além da reflexão, impactar e levar a mudanças de atitudes, e a iniciativa deu certo.


Há três anos na empresa, o operador de retroescavadeira Vicente Ferreira Neves de 33 anos, nunca se envolveu em acidentes. Ele explicou como se sentiu ao ver o veículo. “Um sentimento de tristeza, porque certamente houve vítimas. Sabendo disso, fico imaginando a família. E depois vem o medo, afinal corro esse risco também”, frisou.


Os profissionais do município também participaram de uma palestra em alusão a campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa foi promovida pelo departamento de frotas da empresa que convidaram o instrutor especialista em trânsito do Senar Felipe Danton e durou cerca de 1 hora. “O palestrante reforçou os conhecimentos de direção defensiva, legislação e os cuidados com o veículo”, explicou o Analista do setor Alexandre Coelho sobre a ação.


Os colaboradores do polo de Nova Andradina, também foram beneficiados com conteúdo voltados a prevenção de acidentes no trânsito. Através de uma apresentação voltada ao movimento, receberam orientações teóricas e práticas de instrutores do Detran-MS.


No local, os trabalhadores passaram por uma experiência com o objetivo de mostrar que álcool e direção não combinam. Eles usaram óculos de realidade virtual que simula pessoas sob o uso dessa substância. No local, foi improvisado uma via com cones, o desafio do operador era não bater em nenhum cone estando com os óculos.


Para encerrar as atividades em referência a campanha Maio Amarelo, o Sub Tenente do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Marcos Toshio Mikuri foi convidado a bater um papo com os colaboradores de Campo Grande. Na ocasião, ele falou sobre direção defensiva, preventiva, legislação, etc.


A ação envolveu os colaboradores da sede, mas também foi transmitida ao vivo para os trabalhadores do interior de Mato Grosso do Sul. O sub-yenente elogiou a iniciativa da empresa. “Primeiramente parabenizar e louvar essa atitude das empresas que se preocupam com o valor patrimonial, que o maior valor da empresa é o funcionário. A empresa de certa forma tem que zelar pela saúde mental do funcionário para que ele execute suas atividades com maior eficiência, então é muito válida e louvável essas atitudes”.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.