Notícias
A Sanesul e a MS Pantanal promoveram o segundo encontro com gerentes regionais para alinhar as ações relacionadas à Parceria Público-Privada (PPP) do Esgotamento Sanitário.
O evento teve como foco o fortalecimento das relações entre as equipes das duas empresas e o alinhamento dos seus objetivos, visando garantir a regularidade dos trabalhos e a qualidade dos serviços entregues à população.
Líderes, gerentes e o grupo técnico da Sanesul e da MS Pantanal se reuniram nesta semana no auditório da sede administrativa para discutir estratégias de otimização dos serviços operacionais nas unidades.
O encontro, que ocorreu ao longo do dia, abordou temas cruciais para o sucesso da PPP do Esgotamento Sanitário, contrato firmado entre o governo de Mato Grosso do Sul e o Grupo Aegea. A Fundação Getúlio Vargas foi responsável pela condução das dinâmicas em grupo e das apresentações realizadas durante o evento.
O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, enfatizou a importância da parceria com a Ambiental MS Pantanal para o cumprimento das metas de universalização dos serviços de saneamento básico em Mato Grosso do Sul. Ele destacou o compromisso das empresas em aprimorar as relações de trabalho, atribuindo o sucesso da parceria aos esforços conjuntos do governo do estado, dos gestores das empresas e de todos os colaboradores envolvidos.
“Estamos avançando em mais uma etapa de integração entre as duas empresas, com o objetivo claro de cumprir as regras estabelecidas e criar soluções que melhorem os serviços prestados à população. Tudo isso em prol de um saneamento universalizado”, afirmou Marcílio.
A PPP do Esgotamento Sanitário, que completou três anos, garantiu investimentos significativos que impulsionam a cobertura do sistema de esgotamento sanitário rumo à universalização no estado de Mato Grosso do Sul. A meta do governo estadual é alcançar 98% de cobertura de esgoto nos próximos sete anos, um desafio ambicioso considerando que a cobertura atual é de 63,36%, atendendo cerca de 1 milhão de pessoas.
Durante o evento, o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Leopoldo Godoy, destacou a importância da PPP como uma estratégia governamental para acelerar os investimentos na universalização do esgotamento sanitário com recursos privados. Ele ressaltou que os investimentos proporcionados pela parceria permitirão que a Sanesul cumpra com as obrigações do marco regulatório do saneamento em um prazo mais curto.
Godoy também demonstrou como a empresa, ao longo desses três anos, conseguiu direcionar seus esforços e recursos financeiros para projetos de expansão e modernização do sistema de abastecimento de água, garantindo a qualidade dos serviços mesmo durante crises climáticas severas.
O diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, Paulo Antunes, reforçou o compromisso da empresa em garantir a regularidade dos investimentos e o fortalecimento da parceria durante o encerramento do evento. No segundo momento do encontro, foram formados grupos de trabalho com a missão de analisar problemas e situações reais que dificultam a execução dos serviços e propor soluções que facilitem o alcance das metas estabelecidas.
Também estiveram presentes no encontro os diretores André Soukef (Administração e Finanças) e Madson Roberto Pereira Valente (Comercial e Operações), que contribuíram para as discussões e o planejamento das próximas ações.
Com informações, MSP e Sanesul