Notícias

Ver notícia

Todo início de ano é perfeito para fazer um balanço do que foi feito e do que se pretende fazer, com a Ambiental MS Pantanal não é diferente. 2023 foi um ano importante no caminho da universalização do saneamento básico de Mato Grosso do Sul, motivo que rendeu destaque da Parceria Público-Privada (PPP) em diversos fóruns e revistas especializadas do segmento, com referência em nível nacional.

Nada disso seria possível sem o alinhamento estratégico das duas Empresas, a Sanesul e Ambiental MS Pantanal, numa parceria que cada vez mais tem se fortalecido nesses dois anos e meio de existência, com o propósito de tornar o Mato Grosso do Sul no primeiro Estado do país a atingir a Universalização do Saneamento Básico.

Números:

A Ambiental MS Pantanal encerrou 2023 com vários motivos para celebrar, entre os mais de 500 atendimentos por dia de serviços solicitados pela população através da SANESUL para a MS Pantanal. “Esses serviços significam a manutenção com excelência, ou seja, o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário existente no nosso Estado”, reforçou o diretor-presidente da MS Pantanal Paulo Antunes.

Já na meta de expansão da cobertura de esgoto, a Ambiental MS Pantanal ultrapassou 25 mil novas ligações desde o início da parceria em maio de 2021.  “Isso significa acesso à saúde, qualidade de vida e dignidade humana para 25.000 novas famílias do nosso Estado”, destaca Antunes.

2023 também foi positivo para os avanços nas parcerias em prol de projetos sustentáveis e capacitação das Equipes e Gestores. Ainda de acordo com o diretor-presidente da MS Pantanal, as duas empresas se encontram em um bom nível de relacionamento e compreensão do modelo de funcionamento de uma PPP de Saneamento Básico, que ainda se reveste em grande desafio no país.

“Estamos no início de um relacionamento contratualmente estabelecido para trinta anos. Sabemos que o desafio das metas, das obras e dos números precisam e serão realizados, pois representam a própria razão da existência da PPP”, frisou o diretor-presidente.

Por fim, a Ambiental MS Pantanal concluiu 2023 com o relacionamento fortalecido com a SANESUL pautado na relação de confiança. No entanto, como o processo é uma construção permanente, a concessionária quer continuar com esse resultado neste ano que se inicia. “É realmente um grande e importante começo, mas precisamos cultivar essas conquistas, pois nosso modelo de negócio é de longo prazo”, Finaliza Antunes.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.