Notícias

Ver notícia

Os interessados podem se inscrever até 20 de maio. Ao todo são 24 vagas para MS

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, o ProfÁgua. Para Mato Grosso do Sul, são disponibilizadas 24 vagas, os interessados em participar da seleção poderão se inscrever no site do programa até o dia 20 de maio.

O mestrado tem entre os objetivos, proporcionar ao interessado uma formação teórica e prática da área de recursos hídricos. Além disso, os profissionais poderão aprimorar suas competências pessoais e profissionais, bem como se qualificar para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

Desde 2015 o curso é ofertado, ele faz parte de uma das iniciativas fomentadas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e tem a duração de dois anos. Em Mato Grosso do Sul será realizado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na modalidade presencial.

A seleção dos candidatos será no dia 30 de junho por meio de prova de caráter eliminatório. Depois, o processo seletivo seguirá com outras duas fases, ambas classificatórias, sendo uma proposta de projeto de pesquisa e uma prova de títulos.

O curso conta com o apoio da Ambiental MS Pantanal, empresa que busca não só a excelência na prestação dos serviços, como também incentiva programas e projetos de transformação social, que contribuem para o desenvolvimento humano. A lista com o nome dos classificados será divulgada em 29 de julho e as aulas estão previstas para o segundo semestre de 2024.

Serviço:

Para mais detalhes, acesse www.feis.unesp.br/#!/profagua ou entre em contato pelo e-mail: inscricoesprofagua.feis@unesp.br

Para mais informações sobre o processo seletivo e procedimentos de inscrição consulte o edital nº 02-2024, disponível na página do programa https://tinyurl.com/ycy9umdz

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.