Notícias

Ver notícia

Ao todo 21 estudantes conheceram o processo de coleta e tratamento de esgoto

“Essa visita é importante por vários aspectos, entre eles, os alunos fazerem a conexão da teoria com o mundo real. O segundo ponto é a conscientização sobre como apoiar o trabalho da Ambiental MS Pantanal e o terceiro preservar o meio ambiente”, é assim que o professor Ricardo Batista, define visita na Estação de Tratamento de Esgoto em Naviraí.

O docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul levou os acadêmicos para uma aula prática na ETE do município. A visita foi na manhã desta terça-feira (9) e durou aproximadamente duas horas.

Sob a coordenação da Fernanda Jara e do supervisor Oliver Luan Trindade, os visitantes conheceram o local e tiraram suas dúvidas. Os colaboradores mostraram um pouco do trabalho deles, explicaram como funciona todo o processo de tratamento de esgoto e apresentaram como é feita uma ligação através de uma apresentação montada no local.

 Na ocasião, eles destacaram a importância do profissional entender a diferença entre água pluvial e esgoto. “Nós explicamos o que esse equívoco gera para sociedade em dias de chuva. A visita foi bem interessante, os alunos tiraram suas dúvidas e conseguimos repassar um pouco da nossa experiencia pra eles”, completou Fernanda.

Ao todo, 21 alunos do sétimo semestre estiveram presentes. Para o professor Ricardo essa troca é fundamental para os acadêmicos compreenderem o que é ensinado em sala de aula. “Os alunos puderam ter o complemento adequado da matéria ministrada previamente em sala de aula”, reforçou.

Ainda segundo o professor, a aula motivou alguns acadêmicos a trabalharem na área bem como reforçou as atitudes que devem fazer parte da rotina de todos.  “Eles puderam perceber que o processo é feito por pessoas e que colaborar, não jogando lixo, terra ou óleo nas redes de esgoto é tarefa de todos”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.