Notícias

Ver notícia

A Aegea Saneamento venceu, nesta sexta-feira (23), a Concorrência nº001/2020 promovida pela Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul). A licitação tem como objeto a concessão administrativa para a execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas para um conjunto de 68 cidades do Mato Grosso do Sul. O contrato prevê a universalização do sistema de esgoto em até 10 anos e possui estimativa de investimento de R$ 3,8 bilhões, nos 30 anos de contrato, sendo R$ 800 milhões investidos na primeira década de concessão, beneficiando mais de 1,7 milhão de pessoas.

“É com imensa felicidade que encaramos o grande desafio de mudar o cenário atual dos índices de tratamento e coleta de esgoto para 69 cidades do Mato Grosso do Sul, contando a capital Campo Grande, onde atuamos desde 2010 e que já conquistamos mudanças significativas. Estes fatos nos orgulham e reafirmam nosso compromisso em promover vidas mais dignas e saudáveis onde atuamos,” afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Com essa nova conquista, a Aegea Saneamento passa a operar em 126 cidades, distribuídas em 12 estados e a atender mais de 11 milhões de pessoas. Com diferentes modelos de contrato, a empresa totaliza seis parcerias público-privada em seu escopo de atendimento. Também nesta semana a companhia venceu a licitação da Cesan para os serviços de esgotamento sanitário em Cariacica, no Espírito Santo.

“A Aegea confia no modelo de parceria público-privada, com base em concessões bem sucedidas já existentes, como Piracicaba, no interior de São Paulo, que é uma das cidades líderes nos índices de saneamento do país. A nossa experiência em atuar em localidades de diferentes dimensões, com um modelo de negócio transparente e ético, atrelado a nossa eficiência operacional e a investimentos, será fundamental para contribuir para universalização do saneamento nesta região”, completa Casseb.

A Aegea parabeniza a Sanesul pela iniciativa e acredita que parte da solução para levar saneamento para todos os brasileiros passa pela complementaridade e atuação integrada entre o poder público e o setor privado. Com o novo marco regulatório do saneamento, iniciativas como esta serão potencializadas, gerando novas oportunidades de investimentos em um ambiente ainda mais seguro.

Entre as cidades contempladas nesta licitação estão Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina, bem como, exclusivamente para os fins deste Edital, o distrito de Nova Esperança.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.