Notícias

Ver notícia

Veículos serão usados em trabalho preventivo no sistema de esgotamento sanitário

A ambiental MS Pantanal deu mais um passo na fidelidade do atendimento com excelência prestado a Sanesul e por isso investiu em tecnologia aliando sustentabilidade a agilidade dos serviços prestados aos clientes. A concessionária que faz parte do Grupo Aegea, adquiriu dois caminhões hidrojatos que vão otimizar o serviço da operação.

Os veículos serão usados pelos colaboradores que atuam com serviço preventivo, ou seja aquele trabalho que independem da reclamação do cliente como limpeza dos PVs (Poços de visitas) e desobstrução das redes de esgoto. A intenção é evitar ordens de serviços de obstruções e consequentemente extravasamentos na rede de esgoto.

A princípio, os caminhões estarão nas regionais Três Lagoas que abrange Coxim e Paranaíba e na Regional Bonito que compreende Jardim e Corumbá. Conhecida como a cidade do bolsão, Três lagoas conta com quase 90% de cobertura de esgoto e 51.323 ligações ativas. Já Bonito, esta quase 100% universalizado, tem 8.940 ligações ativas.

Como funciona o caminhão?

O caminhão hidrojato conta com uma tecnologia combinada, ou seja, os operadores podem fazer a sucção de objetos que estejam obstruindo a rede de esgoto, como também a limpeza através do hidrojateamento. O veículo possui um tanque para 4 mil litros de água que é separado ao meio, sendo dois de água de reuso para limpeza e os outros dois para receber dejetos.

Colaboradores de Três Lagoas utilizando o caminhão em trabalhos preventivos

A Ambiental MS Pantanal já conta com uma frota de 20 caminhões de hidrojateamento que auxiliam o trabalho das equipes em 68 municípios. Os veículos com essa tecnologia vão contribuir de forma significativa nos atendimentos em campo, frisou o coordenador Regional de Três Lagoas, João Paulo Gondim.

O coordenador João Paulo Gondim dando detalhes do funcionamento do caminhão

O coordenador acrescenta ainda que os caminhões vão auxiliar principalmente nos trabalhos preventivos contribuindo com o aumento da vida útil da tubulação e consequentemente com o indicador da empresa. “Com o hidrojateamento, a gente conseguia fazer só a desobstrução, já com um caminhão combinado, a gente consegue desobstruir e fazer a fazer a limpeza, isso influencia diretamente no nosso indicador de atendimento”, detalhou.

Tecnologia e sustentabilidade

Sempre atento ao propósito que norteia o Grupo Aegea, a Ambiental MS Pantanal se preocupa com o meio ambiente, por isso investiu em veículos aliados a sustentabilidade. Nos caminhões hidrojatos, a empresa consegue utilizar água de reuso limpeza.

De acordo com o supervisor administrarivo Higor Vinícius Porto Quevedo a empresa ao investir nesta tecnologia, além de otimizar o serviço dos operadores, gera uma economia financeira e preserva o meio ambiente. “Anteriormente a gente utilizava a água potável e 100% limpa. Agora a gente reutilizar o efluente tratado, aquele que sai das nossas ETES, com qualidade que atende às normas”, frisou.

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.