Notícias

Ver notícia

Nessa Edição, A MS Pantanal levará, junto dos parceiros, informações sobre o uso correto da rede de esgoto, por meio de educação ambiental e doação de mudas nativas do cerrado

Na manhã desta quinta-feira, a Ambiental MS Pantanal marcou presença na abertura do 11º Drive-Thru da Reciclagem – Sustentabilidade, Educação, Cultura e Negócio, que ocorrerá de 14 a 16 de março, nos Altos da Avenida Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal, em Campo Grande–MS.

A iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos por meio de lazer, educação e cultura sobre preservação ambiental, além de fornecer informações detalhadas sobre práticas sustentáveis e os benefícios da reciclagem.

Ana Franzolozo, da startup ‘Du Bem Sustentável’, e idealizadora do projeto, revelou que nos últimos 10 anos o evento reuniu mais de 15 mil pessoas e foram arrecadadas seis toneladas de recicláveis.  “Com isso, a ideia foi ampliar a participação e a temática. Para 2024, trouxemos para a nossa iniciava a temática Saneamento Básico, o que oportunizou a participação de novos doadores e parceiros”, acrescentou.

O diretor-presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes, frisou que o propósito da MS Pantanal é a Universalização do Saneamento Básico MS, junto do Governo Estado do MS e da Sanesul e lembrou. “Precisamos levar para a população conhecimento sobre as vertentes do Saneamento. Isso envolve a temática do esgoto, água, drenagem e resíduos sólidos. Apoiar iniciativas ‘do bem’, como essa, significa levar de forma prática o assunto para as pessoas”.

Iara Marchioretto, diretora de saneamento da Agems, reforça a importância da iniciativa para a comunidade e para o saneamento básico. “As pessoas, além de depositarem seus resíduos para reciclagem, poderão conhecer novas tecnologias, trabalhos e oficinas que envolvem todos os eixos de saúde e saneamento básico”.

O diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, enalteceu a parceria, salientando que todos têm podem contribuir. “Além do trabalho de educação ambiental prestado pelas organizações parceiras, queremos convidar os pais, as crianças, os jovens; estudantes, professores, donas de casa, quem trabalha no comércio, na indústria, quem estuda ou ensina nas universidades, enfim, todo cidadão pode aproveitar essa oportunidade”, conclui.

O Drive Thru da reciclagem é promovido pela prefeitura de Campo Grande por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e da startup Du Bem Sustentável e conta também com a participação de vários órgãos do governo do Estado, como Sanesul, Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e Agems (Agência Estadual de Regulação).  No Stand da MS Pantanal e seus parceiros (Sanesul, Imasul e Agems), serão fornecidos Gibis “Liga do Saneamento” e mudas nativas do Cerrado.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.