Notícias

Ver notícia

As atividades envolveram colaboradores que atuam em 68 municípios do MS

A Ambiental MS Pantanal encerra o mês com diversas ações voltadas a campanha “Maio Amarelo”. Com o foco na vida, conscientização e prevenção a acidentes no trânsito, a Parceria Público Privada que atua em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, aderiu ao movimento internacional e envolveu todos os seus colaboradores através de atividades.


Em Dourados, cidade que fica a 245 quilômetros da capital Sul-mato-grossense, uma iniciativa dos profissionais além da conta do município chamou a atenção de quem passou pela Estação de Tratamento de Esgoto Guaxinim. Um carro capotado, com pneus estourados, vidros quebrados foi colocado bem na entrada do local.


A ideia contou com a colaboração da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio no trabalho). Segundo os trabalhadores, a proposta teve o objetivo de ir além da reflexão, impactar e levar a mudanças de atitudes, e a iniciativa deu certo.


Há três anos na empresa, o operador de retroescavadeira Vicente Ferreira Neves de 33 anos, nunca se envolveu em acidentes. Ele explicou como se sentiu ao ver o veículo. “Um sentimento de tristeza, porque certamente houve vítimas. Sabendo disso, fico imaginando a família. E depois vem o medo, afinal corro esse risco também”, frisou.


Os profissionais do município também participaram de uma palestra em alusão a campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa foi promovida pelo departamento de frotas da empresa que convidaram o instrutor especialista em trânsito do Senar Felipe Danton e durou cerca de 1 hora. “O palestrante reforçou os conhecimentos de direção defensiva, legislação e os cuidados com o veículo”, explicou o Analista do setor Alexandre Coelho sobre a ação.


Os colaboradores do polo de Nova Andradina, também foram beneficiados com conteúdo voltados a prevenção de acidentes no trânsito. Através de uma apresentação voltada ao movimento, receberam orientações teóricas e práticas de instrutores do Detran-MS.


No local, os trabalhadores passaram por uma experiência com o objetivo de mostrar que álcool e direção não combinam. Eles usaram óculos de realidade virtual que simula pessoas sob o uso dessa substância. No local, foi improvisado uma via com cones, o desafio do operador era não bater em nenhum cone estando com os óculos.


Para encerrar as atividades em referência a campanha Maio Amarelo, o Sub Tenente do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Marcos Toshio Mikuri foi convidado a bater um papo com os colaboradores de Campo Grande. Na ocasião, ele falou sobre direção defensiva, preventiva, legislação, etc.


A ação envolveu os colaboradores da sede, mas também foi transmitida ao vivo para os trabalhadores do interior de Mato Grosso do Sul. O sub-yenente elogiou a iniciativa da empresa. “Primeiramente parabenizar e louvar essa atitude das empresas que se preocupam com o valor patrimonial, que o maior valor da empresa é o funcionário. A empresa de certa forma tem que zelar pela saúde mental do funcionário para que ele execute suas atividades com maior eficiência, então é muito válida e louvável essas atitudes”.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul