Notícias

Ver notícia

Gesto de solidariedade vai beneficiar mais de 200 entidades e famílias em Mato Grosso do Sul

Uma solenidade realizada nesta quarta-feira (22) marcou a arrecadação de mais de 5 mil peças de inverno para a campanha “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem”. O evento realizado em Campo Grande, na sede da Sanesul, contou com a presença da primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da ação.

O inverno se aproxima e as empresas responsáveis pelo tratamento de esgoto em Mato Grosso do Sul, estão engajadas no desafio de transformar os dias frios de quem enfrenta dificuldades, em um período mais confortável. Juntas, elas superaram as 4 mil peças de inverno arrecadadas no ano passado e a ação de arrecadação ainda não acabou, segue até o dia 27 de maio.

A madrinha da campanha agradeceu o empenho das empresas em ajudar e comentou o resultado positivo das doações, que mesmo em meio a tragédia no Rio Grande do Sul, que mobilizou muita gente, conseguiu um número grande de contribuições. “A nossa campanha vai ser um abraço maior ainda. A gente tem capacidade de abraçar o Rio Grande do Sul e abraçar as pessoas com vulnerabilidade aqui do estado”, enfatizou.

O gesto de solidariedade é fomentado pelo Governo do Estado, que tem entre os objetivos, transformar vidas por meio do calor humano. As peças de inverno arrecadadas serão entregues a mais de 200 entidades beneficentes, organizações não-governamentais e famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul.

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul Leopoldo Godoy se surpreendeu com o resultado positivo das arrecadações que contou com a ajuda de parceiros, com as regionais e colaboradores. “E um ato extremamente nobre é com bastante alegria que contribuímos”, concluiu.

No ano passado, com o apoio de 64 entidades, 125.435 peças foram arrecadadas e 218 entidades foram beneficiadas com a arrecadação. Esse ano a expectativa é ajudar um número maior de instituições com as doações.

Diretor presidente da Ambiental MS Pantanal Paulo Antunes destaca o comprometimento dos colaboradores em exercitar a solidariedade e o sentimento de contribuir como ser humano. “Participar de uma campanha que tem esse propósito é um privilégio para nós enquanto empresa e sobretudo como pessoa, pois doar um agasalho para quem precisa, equivale a uma declaração de amor a seus semelhantes. Esse gesto representa muito mais para quem doa, do que para quem recebe e é com esse ímpeto que os colaboradores da Ambiental MS Pantanal se envolveram na Campanha Seu Abraço Aquece.”

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.