Notícias

Ver notícia

As aulas estão previstas para 22 de março

“Eu parei na quinta série, saber que vou voltar a estudar, nossa! é a realização de um sonho”. Felicidade, esse é o sentimento de Dagomar Francisco dos Santos de 51 anos sente ao falar da oportunidade que a Ambiental MS Pantanal proporcionou através do Grupo Aegea.

A concessionária que presta um serviço à sociedade que vai além da coleta e tratamento de esgoto, se preocupa com a formação dos colaboradores. Com esse propósito, através do EJA EAD (Educação para jovens e adultos a distância) vai proporcionar aos profissionais que deixaram o ensino fundamental ou médio a chance de voltarem para a sala de aula.

Dagomar trabalha na empresa há dois anos há 35 parou os estudos.  “Eu morava no sítio e por isso eu não tinha a oportunidade de ir para escola, por isso parei de estudar. Com o passar do tempo, as coisas ficaram mais difíceis e eu tive de escolher entre trabalho e estudos, escolhi trabalhar, acabei perdendo tempo”, desabafou.

Aos 51 anos, ele que trabalha no município de Angélica, fala de sonhos, e das expectativas de crescer na empresa através da retomada dos estudos. “Meu sonho é imenso, faço parte da empresa com muito orgulho. Sou líder no meu setor e membro do Programa Respeito Dá o Tom. Não vejo a hora de começar as aulas, já comprei até um notebook para estudar em casa”, detalha.

Atualmente, na Ambiental Ms Pantanal cerca de 30 trabalhadores que atuam no campo deixaram os estudos. Nesta primeira etapa do EJA EAD, serão contemplados 15 colaboradores, aqueles que encaminharem as documentações exigidas, os demais ficarão para a próxima chamada.

Assim como Dagomar Arlindo Batista da Costa, de 42 anos não vê a hora de começar os estudos. O colaborador parou de estudar para trabalhar quando estava no 1 ano do ensino médio.

Ele está há 3 anos atuando na empresa como operador de Estação de Tratamento de Esgoto no município de Nova Andradina. A oportunidade de retomar os estudos através da empresa onde trabalha, após 15 anos longe da sala de aula o deixa muito feliz. “Eu achei muito bom, a empresa não pensa só nela, mas nos funcionários, fico muito agradecido”, frisou.

Esta é a primeira vez que os colaboradores da Ambiental da ambiental MS Pantanal poderão concluir os estudos na modalidade EJA EAD.  O diretor executivo Clayton Bezerra participou do lançamento da plataforma nesta semana e falou sobre as expectativas do programa em melhorar a vida de seus colaboradores.

O diretor comentou da satisfação que a empresa tem em proporcionar, na jornada de cada um, o diploma do ensino médio. “Fico muito feliz de a gente materializar o que foi sonhado lá atras. Não tenho dúvidas que quando um cresce todo mundo cresce, só quero desejar bons estudos”, enfatizou.

Vamos estudar?

O EJA EAD é uma parceria da Ambiental MS Pantanal com a universidade Unigran de Mato Grosso do Sul que possibilita que o trabalhador estude a qualquer hora do dia, isso porque as aulas ficam gravadas numa plataforma on line de ensino. No caso de dúvidas, o aluno pode contar com um chat onde ele fala com o professor da diciplina.

As avaliações de portfólio e provas finais são realizadas presencialmente no polo onde o colaborador foi matriculado. A média para finalizar a diciplina é 6,0 e para ser aprovado o aluno precisa ter uma frequencia igual ou superior a 75% nas atividades e tutoriais.

As aulas começam no próximo dia 22 de março, a conclusão do curso está prevista para o mês de Agosto de 2024. Para incentivar os estudos, os colaboradores ganharão um kit com caderno, lápis e borracha e um fone de ouvido.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.