Notícias

Ver notícia

Representantes da Companhia de Água e Esgoto cearense vieram conhecer rotina da PPP no Estado

A Ambiental Pantanal recebeu nesta semana o Diretor de Gestão de Parcerias Luciano de Arruda Coelho Filho da Cagece – Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará. Acompanhado de alguns colaboradores da empresa cearense, o diretor está visitando algumas Parcerias Públicos Privadas (PPP) com objetivo de estreitar relações e conhecer a atuação delas nos estados brasileiros.

Em Campo Grande, os representantes foram recebidos na sede da Ambiental MS Pantanal pelos diretores Paulo Antunes e Clayton Bezerra. Os anfitriões apresentaram a dinâmica de atuação da PPP Sul-mato-grossense e destacaram o compartilhamento de informação para a realização de  um trabalho focado na qualidade com o poder concedente, Sanesul.

“Nós estamos compartilhando conhecimento a fim de melhorar o atendimento à população, que tende a ser o beneficiado com os investimentos” frisou o diretor-executivo Clayton.

Os pilares para o sucesso do encontro de duas empresas com culturas diferentes também foram apresentados aos visitantes. O diretor-presidente Paulo Antunes falou dos desafios e conquistas nos quase três anos de parceria público-privada e Sanesul.

O diretor avaliou a união das empresas de forma positiva, reforçando o respeito como chave do negócio. “Precisa entender que as culturas são diferentes, o contraditório existe, mas o respeito tem que prevalecer”, frisou.

O compromisso que a MS Pantanal tem com o Programa Respeito Dá o Tom também foi apresentado. Antunes falou sobre as iniciativas que a concessionária tem feito para cumprir as metas do programa, que são incluir 45% de mulheres no cargo de liderança, reduzir 15% de energia e aumentar em 25% o número de negros na posição de liderança.

Para entender um pouco mais sobre o trabalho de universalização do esgotamento sanitário no MS, os visitantes conheceram algumas obras de implantação de rede de esgoto no município de Terenos, no interior do Estado, localizado a 20 quilômetros de Campo Grande.

Presente em 152 municípios cearenses, a companhia é uma empresa de economia mista com capital aberto que presta serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. A reunião também contou com a presença da diretora institucional Maria Águeda Pontes Caminha Muniz.

Paulo elogiou a iniciativa dos visitantes para essa troca de experiência. “Essa visita foi fundamental para o compartilhamento das boas práticas e consequentemente a consolidação de um modelo novo de gestão compartilhada de resultados e propósitos, que é na verdade o essencial para o sucesso de uma PPP”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.