Notícias
Refletir sobre o futuro é essencial para contribuir com as comunidades com as quais trabalhamos. Pensando nisso é que a Aegea Saneamento tem promovido Encontros entre profissionais das áreas técnicas com o compromisso de motivar a continuar trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo em que vivemos.
O 1º Encontro Nacional de Sustentabilidade, que aconteceu nos dias 07 e 08 de novembro de 2023, em São Paulo, SP, reuniu equipes de todo o país para uma troca de conhecimento e ideias sobre o tema sustentabilidade.
Fernando Garayo, Gerente de Meio Ambiente, conta que o encontro foi uma oportunidade de integrar equipes de todo território brasileiro e ressalta: Os investidores cobram cada vez mais por boas práticas ambientais e a governança ambiental começa nas unidades, com as equipes de meio-ambiente, sem dúvida, esse momento nos deu a oportunidade de ver o impacto que as áreas de meio ambiente têm na companhia, principalmente na captação de recursos e crescimento sustentável.”
Os colaboradores da MS Pantanal participaram ativamente desse evento, apresentando suas experiências e ideias para a promoção da sustentabilidade. “Foi uma oportunidade muito importante para nos conectarmos com outras equipes da Aegea e aprendermos sobre as melhores práticas em sustentabilidade”, afirma Jaison Sandre, Supervisor de Meio Ambiente da MS Pantanal. “
Em outra oportunidade, a MS Pantanal também esteve presente no 2° Encontro de Responsabilidade Social, que aconteceu nos dias25 e 27 de outubro no Rio de Janeiro, RJ.
Com a presença do Diretor Presidente da Aegea, Radamés Casseb e do Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea, os integrantes refletiram acerca da temática “O futuro é agora”, com intuito de uniformizar as práticas, ampliar a escala dos impactos positivos dos projetos nas comunidades e aprender com jovens influenciadores e líderes comunitários.
Neste encontro, houve o reforço do propósito da área, os princípios básicos das iniciativas de RS nos territórios, diretrizes corporativas de comunicação e marca, licença social para operar, sustentabilidade ambiental, relacionamento com a comunidade; além disso, os participantes puderam ouvir jovens lideranças, que compartilharam suas experiências e visões sobre a atuação dos jovens como lideranças comunitárias.