Notícias

Ver notícia

Colaboradores do Polo sede da Ambiental MS Pantanal participaram na manhã dessa quinta-feira (17), do simulado de princípio de Incêndio, realizado pela Coordenação de EHS e Segurança do Trabalho da concessionária.

Para o supervisor de segurança do trabalho de Campo Grande, Fábio Barbosa da Cruz, a simulação aconteceu com intuito de preparar os colaboradores nos procedimentos e ações durante uma situação de incêndio.

“Uma simulação de incêndio deve ser realizada periodicamente, seguindo as normas de segurança e prevenção da diretriz nacional que determina o conteúdo mínimo para elaboração do Plano de Emergencial. O objetivo é testar o plano de evacuação, os equipamentos de combate ao fogo, a comunicação interna e externa, e a coordenação com os bombeiros e outros órgãos competentes, a fim de minimizar os riscos, e trabalhando diariamente para isso”, destacou.

A Brigada de Incêndio é um setor formado por colaboradores e essencial para preservar a vida e os bens de uma instituição. O Setor da MSP tem trabalhado fortemente com novos treinamentos, reciclagens e simulados com os cenários de Princípios de Incêndios e Primeiros Socorros, sempre voltados para a segurança da própria concessionária e principalmente para os seus colaboradores.

“A colaboração de todos é essencial para podermos colocar em prática tudo que aprendemos e deixar nosso local de trabalho cada vez mais seguro”, destacou Catya Fernanda Nogueira, assistente administrativo da AMP e da equipe de brigadista da unidade.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.