Notícias

Ver notícia

A iniciativa mostrou como atitudes no trânsito impactam diretamente na segurança

Com o tema ´Condutor Nota 10´ os colaboradores da Ambiental Pantanal do município de Dourados participaram de um curso de ‘Direção Defensiva’. A iniciativa, focada nos trabalhadores do departamento de frotas da empresa, contou com orientações teóricas e práticas nas ruas do município.

Com o objetivo de identificar possíveis “vícios” dos colaboradores no trânsito, os instrutores acompanharam a rotina dele. Juntos, percorreram as ruas de Dourados, no trajeto, os trabalhadores receberam orientações e sugestões do que poderiam melhorar.

O Anderson Rego Ribeiro da Silva, instrutor há mais de 25 anos, foi um dos que ministraram o curso. Ele disse que o objetivo do conteúdo prático foi mostrar a importância de corrigir atitudes que, com o passar dos anos, ficam enraizadas na rotina.

Os colaboradores receberam orientações desde checagem do óleo, pneus a pisada na embreagem sem necessidade. O instrutor também falou da importância de olhar no retrovisor, pedir ajuda do colega quando for fazer uma manobra e olhar a segurança em volta.

“Nós o deixamos à vontade e pedimos que dirigissem da forma mais segura que eles conseguissem. Percebemos vícios bobos, mas que ao longo do tempo podem impactar não só na segurança como também em gastos mecânicos prematuros para a empresa”, completou.

O encontro foi na Estação de Tratamento de Esgoto Guaxini e contou com a participação de quatro colaboradores. Na parte teórica, os colaboradores relembraram as regras de trânsitos, as leis e os impactos que não cumprimento dos dois podem causar na sociedade como um todo.

A ideia da ação partiu do Setor de Segurança do Trabalho da Ambiental MS Pantanal que através da prevenção, viu a necessidade de abordar o tema. Para o Supervisor da Segurança do Trabalho Fabio Barbosa da Cruz, este curso é essencial devido à importância da segurança no trânsito. “Investir neste treinamento, demonstra nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossa equipe, além de contribuir para a redução de acidentes e custos relacionados a mecânica”. Frisou.

Supervisor da Segurança do Trabalho, Fabio Barbosa da Cruz

Além de Dourados, os colaboradores de Três Lagoas também passaram pela capacitação. Os próximos municípios que receberão o curso serão Naviraí e Bonito.

Além do Anderson o instrutor Carlos Eduardo Maroun Habib Obeid também ministrou o conteúdo que teve a duração de 8 horas. De acordo com o Supervisor da Segurança do Trabalho, os participantes receberão certificado.  

#juntospelasegurança #MSPantanal #EHS

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.