Notícias

Ver notícia

A atuação da Ambiental MS Pantanal foi um dos destaques da IX Semana de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) nesta quinta-feira (09/06). A empresa recebeu homenagem por desenvolver dois projetos que contribuem para a preservação ambiental no estado: “Aplicação de Biossólidos em Solos no MS” e “Reflorestamento de áreas desmatadas em Bonito”. Paulo Antunes, diretor de Relações Institucionais da Aegea Regional 1, recebeu a honraria.

“Eu acredito que o CREA, ao participar da semana do Meio Ambiente proporcionando reconhecimento, valoriza não só as instituições, as empresas que estão participando, mas também valoriza toda a sociedade sul-mato-grossense. Para nós da Aegea, esse prêmio representa muito mais do que reconhecimento, representa a valorização de práticas contínuas e diárias de todas as áreas das nossas unidades em Mato Grosso do Sul”, destaca Paulo Antunes.

“Todo reconhecimento gera um ciclo positivo, gera novas iniciativas a serem cumpridas. Quando você valoriza as práticas, você gera um ciclo virtuoso”, concluiu.

O prêmio é uma iniciativa realizada de forma inédita pelo Crea-MS. A edição contou com 50 indicações feitas pela sociedade através de chamada pública. A avaliação de cada projeto inscrito ficou sob a responsabilidade da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-MS que selecionou cinco instituições que foram homenageadas.

Além da Ambiental MS Pantanal, a Águas Guariroba, também do Grupo Aegea, recebeu a honraria por quatro projetos inscritos. A seleção dos projetos teve como base a efetividade, impacto social e ambiental, potencial de difusão e originalidade.

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.