Notícias

Ver notícia

Crianças realizaram o plantio durante evento em comemoração a data no Parque dos Poderes

Com um sorriso no rosto e as mãos sujas de terra a pequena Lívia Ferreira de 6 anos assumiu o compromisso de cuidar de um uma árvore. Essa consciência ambiental, foi firmada ao lado do pai, o síndico Adriano Aparecido Ferreira de 42 anos, durante o plantio de mudas de ipês doadas pela Ambiental MS Pantanal através do viveiro Isaac de Oliveira.

Assim como ela, o pequeno Bernando Monteiro Novaes de 4 anos, aprendeu a importância do contato com a natureza, de plantar, regar e cuidar ao lado do pai, o arquiteto Leonardo Novaes Freitas. “Plantar uma árvore e poder cuidar, ter essa reponsabilidade eu acho que é bem legal para ele e, claro, muito importante para o meio ambiente”, definiu Leonardo.

As crianças do Centro de Educação Infantil Zé Du e do Projeto Florestinha foram as protagonistas no plantio de mudas realizada no Arco dos Ipês, um projeto da Agems (Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul) localizado no Parque dos Poderes em Campo Grande. A ação foi nesta quarta-feira (5) durante o evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, data que tem como foco a conscientização da importância da preservação ambiental.

Para o diretor executivo da Ambiental MS Pantanal iniciativas como essas caminham junto dos propósitos da Parceria Público Privada e da Sanesul. “Participar desse momento de plantar árvores para melhorar a aparência da nossa cidade, melhorar o ambiente que a gente vive e reter carbono, tem tudo a ver com a nossa atividade que é o esgotamento sanitário e melhoria da qualidade de vida da população”, acrescentou.

Ao todo foram doadas 30 mudas que ocupam o canteiro que fica ao lado da Secretaria de Educação. Com os ipês plantados hoje, o local passa a contar com 202 árvores plantadas. Além de colaborar com o futuro sustentável da Capital Sul-mato-grossense, a proposta tem, entre os objetivos, desenvolver a educação ambiental através do compromisso com as mudanças de comportamentos, fortalecendo a relação dos seres humanos com o meio ambiente.

O diretor-presidente da AGEMS acrescenta ainda que a medida quer fazer com que o Arco dos Ipês se torne um cartão postal de Campo Grande. “Precisamos ensinar a cultura e a preservação do meio ambiente e continuar o legado de manter Campo Grande, a Capital mais arborizada do mundo”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.