Notícias

Ver notícia

O sistema de esgoto de Chapadão do Sul – município a 330 quilômetros de Campo Grande – recebeu um novo gerador de energia elétrica, que dará apoio ao funcionamento da estação elevatória responsável por levar o efluente até a unidade de tratamento.

De acordo com o supervisor da MS Pantanal no município, Lucas Willian Godoy, a instalação do gerador deve trazer mais segurança e eficiência às operações. Uma eventual queda prolongada de energia, por exemplo, pode interromper o funcionamento de elevatórias que bombeiam o efluente e causar um possível extravasamento.

Nas próximas semanas, o município de Ponta Porã também deve receber um gerador para dar apoio à rede, como medida preventiva.

A instalação dos equipamentos é um investimento da Ambiental MS Pantanal – empresa que surgiu da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea, a maior companhia privada de saneamento do país.

Desde que assumiu a operação plena dos serviços de esgoto, em maio do ano passado, a MS Pantanal tem disponibilizado novos veículos e equipamentos para impulsionar os investimentos no setor. Três Lagoas, por exemplo, já conta com dois geradores do tipo.

A companhia também modernizou o sistema de monitoramento da rede de esgoto, com a instalação de novas centrais digitais nas estruturas. Com isso, qualquer falha no sistema, queda de energia ou mal funcionamento de equipamentos em toda a rede do estado é imediatamente reportada ao Centro de Controle de Operações (CCO) da empresa, localizado em Campo Grande.

Ao lado da Sanesul, a PPP tem a meta de universalizar o acesso aos serviços de afastamento, coleta e tratamento de esgoto até o final de 2031. Com isso, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses serão incluídos no sistema

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul