Notícias

Ver notícia

Em ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (28), em Campo Grande, a Secretaria de Saúde do MS (SES) entregou 30 mil máscaras doadas pela concessionária de saneamento de Campo Grande, Águas Guariroba, e pela Ambiental MS Pantanal – empresa criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o grupo Aegea.

Do total de máscaras doadas, 20 mil foram destinadas às secretarias de Saúde de Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, através da MS Pantanal. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, manifestou “gratidão às empresas que têm ajudado neste momento” e disse que “toda doação é bem-vinda”.

Já o diretor-presidente da MS Pantanal, Celso Paschoal, afirmou que, para a empresa de saneamento, “é uma honra poder colaborar no combate à pandemia, em um estado que é referência nacional nesse sentido”. Rezende, em seguida, ressaltou que “este é um trabalho coletivo”.

A fala de Rezende foi endossada pelo secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, que também esteve presente no encontro. “Esse é um trabalho conjunto… e o que a gente conseguiu construir nessa pandemia foi, justamente, a participação da sociedade”, disse.

Ainda de acordo com Leite, a saúde pública se faz com a participação de toda sociedade, e é preciso trabalhar em conjunto com as empresas. “Essas máscaras darão mais segurança aos trabalhadores da saúde e atenderão a população como um todo”, acrescentou.

As secretarias de Saúde de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá receberam – cada uma – cinco mil máscaras da MS Pantanal. Além disso, a Águas Guariroba – concessionária de saneamento do Grupo Aegea em Campo Grande – doou mais 10 mil máscaras: cinco mil para a Secretaria de Saúde do MS e outras cinco mil para o Hospital Regional, na capital.

Sobre a PPP. A MS Pantanal assumiu em maio do ano passado a operação plena de serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em todos os 68 municípios em que a Sanesul já atua. A parceria pioneira se tornou viável após a sanção do Marco Legal do Saneamento, em 2020.

Ao lado da Sanesul, a companhia tem a meta de universalizar os serviços de saneamento básico até 2031, antecipando-se à legislação. Com o cumprimento da meta, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses terão acesso aos serviços, posicionando o MS como o primeiro estado do Brasil a realizar tal feito. Para isso, estima-se um investimento de cerca de R$ 1 bilhão em obras por parte da iniciativa privada.

 

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul