Notícias

Ver notícia

Em ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (28), em Campo Grande, a Secretaria de Saúde do MS (SES) entregou 30 mil máscaras doadas pela concessionária de saneamento de Campo Grande, Águas Guariroba, e pela Ambiental MS Pantanal – empresa criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o grupo Aegea.

Do total de máscaras doadas, 20 mil foram destinadas às secretarias de Saúde de Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, através da MS Pantanal. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, manifestou “gratidão às empresas que têm ajudado neste momento” e disse que “toda doação é bem-vinda”.

Já o diretor-presidente da MS Pantanal, Celso Paschoal, afirmou que, para a empresa de saneamento, “é uma honra poder colaborar no combate à pandemia, em um estado que é referência nacional nesse sentido”. Rezende, em seguida, ressaltou que “este é um trabalho coletivo”.

A fala de Rezende foi endossada pelo secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, que também esteve presente no encontro. “Esse é um trabalho conjunto… e o que a gente conseguiu construir nessa pandemia foi, justamente, a participação da sociedade”, disse.

Ainda de acordo com Leite, a saúde pública se faz com a participação de toda sociedade, e é preciso trabalhar em conjunto com as empresas. “Essas máscaras darão mais segurança aos trabalhadores da saúde e atenderão a população como um todo”, acrescentou.

As secretarias de Saúde de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá receberam – cada uma – cinco mil máscaras da MS Pantanal. Além disso, a Águas Guariroba – concessionária de saneamento do Grupo Aegea em Campo Grande – doou mais 10 mil máscaras: cinco mil para a Secretaria de Saúde do MS e outras cinco mil para o Hospital Regional, na capital.

Sobre a PPP. A MS Pantanal assumiu em maio do ano passado a operação plena de serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em todos os 68 municípios em que a Sanesul já atua. A parceria pioneira se tornou viável após a sanção do Marco Legal do Saneamento, em 2020.

Ao lado da Sanesul, a companhia tem a meta de universalizar os serviços de saneamento básico até 2031, antecipando-se à legislação. Com o cumprimento da meta, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses terão acesso aos serviços, posicionando o MS como o primeiro estado do Brasil a realizar tal feito. Para isso, estima-se um investimento de cerca de R$ 1 bilhão em obras por parte da iniciativa privada.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.