Notícias

Ver notícia

A parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Aegea Saneamento em Mato Grosso do Sul, por meio das empresas Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal deve entrar em uma nova fase em 2023. Nesta sexta-feira (20) o presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes, recebeu o Pró-Reitor de Administração da UCDB, Taner Bitencourt e o coordenador Administrativo da universidade, Vinicius Lugo.

O encontro colocou em pauta novos passos do acordo de cooperação que contempla iniciativas como o convênio para acesso dos colaboradores das empresas da Aegea em MS aos cursos de graduação e pós-graduação da UCDB em 2023; formações conjuntas entre a universidade e a Academia Aegea com o objetivo de qualificar ainda mais trabalhadores do setor de saneamento.

As instituições já mantêm um acordo de cooperação técnica-científica de conhecimento por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo da universidade. A parceria tem o objetivo de estabelecer uma agenda de ações e desenvolvimento de atividades conjuntas que objetivam a disseminação de conhecimento nas áreas de atuação, com projetos tecnológicos, de pesquisa, de sustentabilidade, de responsabilidade social, de inovação, entre outros. Outra parceria com o objetivo de alinhar os programas de igualdade racial também já foi celebrado entre a empresa e a instituição de ensino.

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.