Notícias

Ver notícia

A parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Aegea Saneamento em Mato Grosso do Sul, por meio das empresas Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal deve entrar em uma nova fase em 2023. Nesta sexta-feira (20) o presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes, recebeu o Pró-Reitor de Administração da UCDB, Taner Bitencourt e o coordenador Administrativo da universidade, Vinicius Lugo.

O encontro colocou em pauta novos passos do acordo de cooperação que contempla iniciativas como o convênio para acesso dos colaboradores das empresas da Aegea em MS aos cursos de graduação e pós-graduação da UCDB em 2023; formações conjuntas entre a universidade e a Academia Aegea com o objetivo de qualificar ainda mais trabalhadores do setor de saneamento.

As instituições já mantêm um acordo de cooperação técnica-científica de conhecimento por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo da universidade. A parceria tem o objetivo de estabelecer uma agenda de ações e desenvolvimento de atividades conjuntas que objetivam a disseminação de conhecimento nas áreas de atuação, com projetos tecnológicos, de pesquisa, de sustentabilidade, de responsabilidade social, de inovação, entre outros. Outra parceria com o objetivo de alinhar os programas de igualdade racial também já foi celebrado entre a empresa e a instituição de ensino.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.