Notícias

Ver notícia

Na última quarta-feira (31), o Gerente de Meio Ambiente e qualidade do grupo Aegea, Fernando Henrique Garayo Junior, representou a Ambiental MS Pantanal durante Semana do Meio Ambiente (SMA) 2023, evento promovido pelo instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Na ocasião, Garayo proferiu uma palestra sobre a ‘Universalização do esgotamento sanitário em MS’, no Centro de Convenções de Jardim/MS, e chamou atenção para o processo de universalização de esgotamento sanitário no MS, além de abordar aspecto do dia a dia da profissão para os estudantes.

“Nosso objetivo foi apresentar a Aegea e MS Pantanal, além de falar sobre saneamento, saúde e educação, uma vez que foi possível apresentar um pouco do trabalho socioambiental que desenvolvemos na Aegea para os estudantes”, destacou.

Agenda Ambiental MS Pantanal

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data comemorativa que acontece todo ano no dia 5 de junho. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de preservar os recursos naturais e a biodiversidade do planeta.

Alinhados com as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) da Aegea, a Ambiental MS Pantanal trabalha para minimizar os impactos ambientais, seja pelo vínculo com empresas e organizações que corroboram com suas linhas de atuação.

Intencionando despertar o espírito de responsabilidade socioambiental, a MSP apoiará e participará das seguintes atividades:

  • Participação na ação “Não basta plantar, tem que cuidar”, no Arco dos Ipês, com objetivo acompanhar o desenvolvimento de mudas de Ipê plantadas em 2022 no Parque dos Poderes;
  • Doação de mudas nativas do cerrado, produzidas no Viveiro Isaac de Oliveira para atividades de plantio florestal nos municípios de MS;
  • Participação na XI Feira Socioambiental de Bonito por meio de apoio a equipe da Gerência de Meio Ambiente (GEMAM) ligada à Diretoria de Meio Ambiente da Sanesul. Nessa atividade, a MS Pantanal vai disponibilizar Revistinhas ‘Turma da Mônica, cartões sementes e unidades de quebra-cabeças ao público participante da Feira;
  • Visitação nas ETEs gerenciadas em parceria com Sanesul e a MS Pantanal, nos municípios de Anastácio, Nova alvorada do Sul, Bonito, Dourados.
  • Lançamento da campanha “Adote um copo”.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.