Notícias

Ver notícia

Na última quinta-feira, 17 de agosto, aconteceu o “Encontro de Gestores Regionais da Sanesul, Conquistas e Desafios da PPP’, no Novo Hotel, em Campo Grande (MS). O evento teve o intuito de fortalecer relações e alinhar os objetivos de ambas as empresas, além de debateram uma série de temas relacionados à “PPP do Esgotamento Sanitário”, firmada pelo governo de Mato Grosso do Sul com o a Ambiental MS Pantanal, concessionária do Grupo Aegea.

A palestra de abertura da reunião foi ministrada pela advogada e presidente do Conselho de Administração da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Karla Bertocco Trindade, que atualmente é conselheira de administração independente nas companhias abertas Orizon Valorização de Resíduos e Equatorial Energia, presidente do Conselho de Administração da Sabesp, e sócia responsável por investimentos em infraestrutura na Mauá Capital.

Do decorrer do encontro, Renato Marcílio, diretor-presidente da Sanesul, destacou a relevância da parceria com a Ambiental MS Pantanal para a concretização dos objetivos da universalização dos serviços de saneamento básico no estado, uma vez que a relação com a MS Pantanal é de longa duração e que o contrato estabelecido requer contínuo desenvolvimento.

“A PPP, parceira da MS Pantanal, é fundamental para se atingir os objetivos da universalização. Baseado nisso, a gente promoveu esse evento com nossos gerentes regionais com objetivo de inteirar, explicar melhor, afinar os objetivos, dar um alinhamento de objetivos dentro do que a gente precisa fazer”, esclareceu.

Por meio de dinâmicas em grupo e apresentações moderadas pela equipe de facilitadores da UCDB, aos gerentes debateram temas relacionados as principais características dos contratos de PPPs, transferência de responsabilidades do projeto, execução e financiamento do serviço, além dos benefícios esperados com a Parceria Público-Privada da Sanesul.

Sobre esse trabalho, Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, enalteceu a importância de se promover um encontro de gestores das regionais da Sanesul, para troca de conhecimentos.

“O encontro foi idealizado pela diretoria das duas empresas e conduzido por especialistas da UCDB, com propósito de ouvir a riqueza das percepções dos trabalhos que estão sendo realizadas com excelência, aquelas que precisam ser aprimoradas e sugestão de novas práticas, de quem está na linha de frente das operações. Certamente, o resultado agregará mais valor ao propósito comum das duas empresas, que é a universalização do saneamento básico no MS”.

Além dos gerentes regionais da Sanesul, participaram do encontro os diretores da Marcia Helena Mello Santana (Administração e Finanças), Leopoldo Godoy do Espírito Santo (Engenharia e Meio Ambiente), e Madson Roberto Pereira Valente (Comercial e de Operações).  Clayton Bezerra, diretor-executivo da MS Pantanal, também esteve presente.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.