Notícias

Ver notícia

Na última quinta-feira, 17 de agosto, aconteceu o “Encontro de Gestores Regionais da Sanesul, Conquistas e Desafios da PPP’, no Novo Hotel, em Campo Grande (MS). O evento teve o intuito de fortalecer relações e alinhar os objetivos de ambas as empresas, além de debateram uma série de temas relacionados à “PPP do Esgotamento Sanitário”, firmada pelo governo de Mato Grosso do Sul com o a Ambiental MS Pantanal, concessionária do Grupo Aegea.

A palestra de abertura da reunião foi ministrada pela advogada e presidente do Conselho de Administração da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Karla Bertocco Trindade, que atualmente é conselheira de administração independente nas companhias abertas Orizon Valorização de Resíduos e Equatorial Energia, presidente do Conselho de Administração da Sabesp, e sócia responsável por investimentos em infraestrutura na Mauá Capital.

Do decorrer do encontro, Renato Marcílio, diretor-presidente da Sanesul, destacou a relevância da parceria com a Ambiental MS Pantanal para a concretização dos objetivos da universalização dos serviços de saneamento básico no estado, uma vez que a relação com a MS Pantanal é de longa duração e que o contrato estabelecido requer contínuo desenvolvimento.

“A PPP, parceira da MS Pantanal, é fundamental para se atingir os objetivos da universalização. Baseado nisso, a gente promoveu esse evento com nossos gerentes regionais com objetivo de inteirar, explicar melhor, afinar os objetivos, dar um alinhamento de objetivos dentro do que a gente precisa fazer”, esclareceu.

Por meio de dinâmicas em grupo e apresentações moderadas pela equipe de facilitadores da UCDB, aos gerentes debateram temas relacionados as principais características dos contratos de PPPs, transferência de responsabilidades do projeto, execução e financiamento do serviço, além dos benefícios esperados com a Parceria Público-Privada da Sanesul.

Sobre esse trabalho, Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, enalteceu a importância de se promover um encontro de gestores das regionais da Sanesul, para troca de conhecimentos.

“O encontro foi idealizado pela diretoria das duas empresas e conduzido por especialistas da UCDB, com propósito de ouvir a riqueza das percepções dos trabalhos que estão sendo realizadas com excelência, aquelas que precisam ser aprimoradas e sugestão de novas práticas, de quem está na linha de frente das operações. Certamente, o resultado agregará mais valor ao propósito comum das duas empresas, que é a universalização do saneamento básico no MS”.

Além dos gerentes regionais da Sanesul, participaram do encontro os diretores da Marcia Helena Mello Santana (Administração e Finanças), Leopoldo Godoy do Espírito Santo (Engenharia e Meio Ambiente), e Madson Roberto Pereira Valente (Comercial e de Operações).  Clayton Bezerra, diretor-executivo da MS Pantanal, também esteve presente.

Compartilhar:

Veja Também

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.