Notícias
As águas cristalinas de Bonito; a grandiosidade das paisagens pantaneiras em torno das cidades de Corumbá, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho; as árvores retorcidas e encantadoras do Cerrado brasileiro que marcam presença na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul.
Tem até um pouco de Mata Atlântica entre os biomas que fazem parte desse estado que é o coração do Brasil, bem no meio do país, e um dos exemplos é Bodoquena. Não tem como se encantar com a mistura do verde das suas matas e azul das águas refletindo o céu, tão presentes em todos os cantos.
Mato Grosso do Sul já nasceu como um gigante
Mato Grosso do Sul foi criado em 1977, mais precisamente em 11 de outubro, quando o então presidente Ernesto Geisel sancionou a lei que dividia o estado. Campo Grande se tornava capital e, apesar da divisão, o MS já nasceu como um gigante.
Nas grandes extensões de terra dos 79 municípios, continuou sendo germinadas riquezas como soja, milho e cana-de-açúcar. Além da produção agrícola, o estado é destaque na pecuária e, apesar de uma pequena queda nos números, é o 8º maior produtor nacional.
Contribuir para os avanços da economia preservando os também gigantescos tesouros naturais e de sua gente é um desafio que a parceria entre a Aegea e Sanesul ajuda a vencer por meio da MS Pantanal. A PPP atua em 68 municípios do estado.
Orgulho de fazer parte
“Nos orgulhamos de fazer parte deste estado e atuamos diariamente para melhorar a qualidade de vida do seu povo por meio dos serviços que prestamos. Com a parceria da Sanesul, estamos trabalhando para atingir a universalização do saneamento nos 68 municípios até 2031”, afirma o diretor-presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes.
Com os investimentos feitos, 18,8 mil famílias foram conectadas à rede de esgoto. Foram mais de 32,4 mil serviços de desobstrução de rede e 77 mil serviços preventivos em estações elevatórias. “Em apenas dois anos, a vida de 1,7 milhões de sul-mato-grossenses foram impactadas positivamente, com respeito à diversidade e ao meio ambiente”, garante Paulo.