Notícias

Ver notícia

Gibis e `dedoches` que tratam do meio ambiente serão entregues a estudantes da rede estadual de MS

Ana Paula, Kemily e Pedro são jovens que fazem a diferença na rotina da Ambiental MS Pantanal, por isso foram protagonistas em mais uma missão de cuidado com meio ambiente. Eles ajudaram a embalar 15 mil gibis de educação ambiental, o material será distribuído a crianças e adolescentes de escolas estaduais.

Os jovens têm entre 17 e 18 anos e trabalham na empresa três vezes na semana através do “Programa Jovem Aprendiz”. Embora tenham passado da fase da infância, que é considerada por muitos como a fase de leitura de revistas em quadrinhos, não abriram mão de olhar o conteúdo que vai contribuir com a educação dos mais jovens.

Com o título “A Liga do saneamento”, o gibi aborda em 19 páginas o saneamento básico e preservação ambiental. De forma lúdica e linguagem acessível, os personagens Apa, Aporé, Flora, Paraguai, Miranda, Formoso, Agualina, Tuboré, Tuiumã, Duda e Gui falam sobre o assunto com o público infantojuvenil.

A Ana Paula Lopes Selestino de 18 anos foi uma das jovens que ajudaram e que aproveitou e leu o gibi. Ela fala que gostou muito do que leu e ficou surpresa em saber que as crianças terão acesso. “Muito bom saber que será distribuído as escolas para que as crianças tenham mais acesso à educação do saneamento”, destacou.

Ana Paula Lopes Selestino, jovem aprendiz

A Kemily Pereira Alves de 18 anos achou a iniciativa interessante e ficou muito feliz em ter participado. “Eu li o gibi e achei uma narrativa muito importante que ensina de forma ilustrativa e interativa”, conclui.

Kemily Pereira Alves, jovem aprendiz

Nesta terça-feira (12) o conteúdo pedagógico foi entregue na Secretaria de Educação do Estado. Ao todo, 378 escolas estaduais de Mato Grosso receberão um kit com 39 gibis e 138 dessas receberão também os dedoches, um material pedagógico preparado especialmente para as crianças.

Sobre o Gibi:

O material educativo é uma parceria da MS Pantanal, Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems) e Secretaria Estadual de Educação (SED). O lançamento oficial dessa iniciativa, foi realizado no dia 19 de setembro do ano passado na Escola Estadual Fausta Garcia Bueno.

arquivo: Lançamento do gibi

O principal objetivo do conteúdo pedagógico é levar através dos quadrinhos conhecimento sobre saneamento básico e a preservação ambiental. O projeto também conta com um materiais que incluem, dedoches e jingles e uma visita virtual nos sistemas de tratamento de água e de esgotamento.

Todo esse conteúdo pode ser acessado através de um QR-Code presente no gibi.  Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, reforça o compromisso assumido pela Parceria Público-Privada (PPP) entre Sanesul e o Grupo Aegea, do Saneamento em tornar o estado de MS universalizado no esgotamento sanitário, saudável para as gerações futuras.

“Além do compromisso já assumido em acelerar as metas de universalização do esgotamento sanitário no MS, assumimos também o compromisso de universalizar a educação ambiental, principalmente no que se refere ao saneamento básico. A soma de esforços para a execução desse programa de Educação Ambiental é um importante passo em direção a esse objetivo”.

arquivo: Lançamento do gibi

Os materiais que compõem a ‘Liga do Saneamento’ já estão disponíveis em:  https://ambientalmspantanal.com.br/responsabilidade-social/

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.