Notícias

Ver notícia

Iniciativa focada em novos procedimentos, foi realizada pelas equipes de tratamento e laboratório da empresa

Com o objetivo de otimizar os serviços em campo e fazer com que os colaboradores se tornem multiplicadores, a Ambiental MS Pantanal realizou um treinamento em Campo Grande. A iniciativa focada em novos procedimentos e atualização das rotinas de trabalho, foi realizada pela equipe do setor de tratamento juntamente com os profissionais do laboratório de qualidade de efluente da Parceria Público Privada.

O encontro foi na última sexta-feira (24) e contou com a participação dos coordenadores e supervisores dos 11 polos e 5 regionais onde a Ambiental MS Pantanal atua em Mato Grosso do Sul. Na parte da manhã, a explicação ficou por conta da coordenadora de qualidade de laboratório de água e esgoto Karina Goulart e do supervisor de qualidade de laboratório de esgoto Lucas Barco.

Na ocasião, eles falaram sobre as análises laboratoriais, detalharam como é feita a amostragem e o objetivo desse trabalho. Além disso, explicaram sobre as diretrizes e procedimentos preconizados nas normas técnicas para elevar a qualidade nas estações de tratamento de esgoto.

No período da tarde, a abordagem ficou por conta dos colaboradores Ademilton Francisco Rodrigues que é encarregado de sistema de esgotamento sanitário e do analista de operações Bruno Balduino da Silva. O Ademilton apresentou aos participantes as rotinas operacionais das estações de tratamento de esgoto e tirou dúvidas apresentando problemáticas do cotidiano.

O analista Bruno apresentou informações sobre o Indicador de Qualidade do Efluente Mensurado (IQEFM) e seus impactos contratuais. Além disso, destacou os impactos ambientais de uma estação de tratamento de esgoto e sobre como proceder em fiscalizações de órgãos ambientais e outros órgãos competentes.

Em seguida, o analista ensinou aos supervisores e coordenadores como monitorar e visualizar as Ordens de serviços do sistema SAP (sistema interno de ordem de serviço).  O sistema SAP é uma novidade para MS Pantanal e foi implantado pelo setor de tratamento em conjunto com trainers e eletromecânica com o objetivo de otimizar o serviço em campo.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul