Notícias

Ver notícia

Ambiental MS Pantanal apoiará ‘Programa de Educação Ambiental’ para disseminação de conteúdos didáticos sobre Saneamento Básico e meio ambiente para comunidade escolar do MS

O lançamento oficial dessa iniciativa, aconteceu na Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, na manhã desta terça-feira (19), e contou com a participação da MS Pantanal, Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems) e Secretaria Estadual de Educação (SED); além de estudantes, educadores e autoridades locais.

Ao lado dos parceiros, a MS Pantanal apresentou oficialmente a primeira edição do Gibi ‘A Liga do Saneamento’, que com linguagem acessível e lúdica das histórias em quadrinhos, pretende levar para as escolas do Estado, conteúdos socioeducativos sobre como o saneamento básico e a preservação ambiental.

Somados a essa iniciativa, o projeto também trará um material pedagógico preparado especialmente para orientar professores e um conjunto de peças lúdicas que incluem, dedoches e jingles, todos com motivos pantaneiros que vão levar a mensagens didáticas sobre a importância do saneamento para a vida das pessoas. Até mesmo um óculos especial de realidade virtual vai ser usado para entregar conhecimento e levar o estudante para dentro dos sistemas de tratamento de água e de esgotamento.

Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, reforça o compromisso assumido pela Parceria Público-Privada (PPP) entre Sanesul e o Grupo Aegea, do Saneamento em tornar o estado de MS universalizado no esgotamento sanitário, saudável para as gerações futuras.

“Hoje, além do compromisso já assumido em acelerar as metas de universalização do esgotamento sanitário no MS, assumimos também o compromisso de universalizar a educação ambiental, principalmente no que se refere ao saneamento básico. A soma de esforços para a execução desse programa de Educação Ambiental é um importante passo em direção a esse objetivo”.

Os materiais que compõem a ‘Liga do Saneamento’ já estão disponíveis em:  https://ambientalmspantanal.com.br/responsabilidade-social/

Semeando o Futuro

Numa manhã marcada pela alegria e o compromisso com futuro sustentável dessa e das próximas gerações, a MS Pantanal também apoiou a realização de um plantio de mudas frutíferas no pomar da E.E. Fausta Garcia . As mudas foram fornecidas pelo Viveiro Isaac de Oliveira, mantido pela MSP e Águas Guariroba, ambas concessionárias do grupo Aegea.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.