Notícias
Nesta sexta-feira (12) o coordenador do comitê regional do Respeito Dá o tom (RDT) Fernando Kadoi e a Dyulia Passos falaram um pouco sobre o sentimento de fazerem parte do programa de diversidade e igualdade racial da Aegea. Os dois foram nomeados com mais outros seis colaboradores da Ambiental MS Pantanal no ano passado para estarem à frente do RDT em Mato Grosso do Sul.
Os comitês locais são órgãos de assessoramento às Unidades de Negócio, com foco à proposição, implementação e acompanhamento de projetos pertinentes ao RDT. Sua atuação ocorre alinhada ao comitê corporativo e conforme as disposições do regimento interno do comitê instituído na Unidade.
Fernando Kadoi destacou a importância do comitê ser composto por uma equipe diversa que trabalha nos 68 municípios onde a Ambiental MS Pantanal atua. “Então falamos com negros, brancos, nordestinos, pardos, orientais, etc. Essa diversidade é importante”, acrescentou o coordenador do comitê regional do RDT.
Além disso, Kadoi falou que trabalhar o assunto é fundamental para dar visibilidade a temas como respeito, inclusão e diversidade. “Estamos plantando uma sementinha, para que futuras gerações possam colher o fruto”. Enfatizou.
A Dyulia Passos é trainne, está há dez meses na empresa, ela faz parte do comitê. Como jovem negra e mulher, ela fala que está muito feliz com a oportunidade e de poder representar outras mulheres. “Acho a iniciativa da empresa sensacional e, eu, como mulher negra, me sinto muito feliz de poder representar muitas outras que desejam estar na mesma posição que eu”, destacou.