Notícias

Ver notícia

“A sustentabilidade não se trata mais de diferencial competitivo e sim condição básica para existir no mercado”, destaca diretor-Presidente

Com o objetivo de impulsionar iniciativas de sustentabilidade, cada vez mais a concessionária da Aegea Saneamento, a Ambiental MS Pantanal tem apoiado iniciativas de preservação ao meio ambiente. Uma delas foi durante uma das maiores corridas de Mato Grosso do Sul, a Bonito 21k.

Além do objetivo esportivo, a prova, trouxe um item que chamou a atenção da concessionária, A redução de resíduos sólidos através da conquista do selo de evento lixo zero. Esse propósito estava alinhado um dos principais pilares da Ambiental MS Pantanal,   a preservação do meio ambiente.

O Diretor Presidente da Ambiental MS Pantanal Paulo Antunes ressalta que a concessionária busca parcerias estratégicas das mais diversas com o propósito realizar em suas práticas os princípios ESG (ambiente, social e governança corporativa). Isso porque, acredita que o mundo é um ecossistema sensível aos impactos causados pela ação do homem e que a melhor maneira de retribuir os benefícios proporcionados é cuidar da natureza, preservando-a e restaurando-a quando necessários.

Antunes acrescenta que a sustentabilidade para a MS Pantanal não se trata mais de diferencial competitivo e sim condição básica para competir e existir no mercado. “ MS Pantanal é uma empresa eminentemente despoluidora. Ela carrega em seu DNA a sustentabilidade, através da sua atividade fim, que é a coleta, tratamento e disposição correta do esgoto em todas as cidades que possui atuação no Mato Grosso do Sul. Enfatiza.

O evento tradicional na cidade foi realizado em dezembro do ano passado e contou com a participação mais de 2 mil competidores inscritos em quatro categorias. Para estimular a coleta seletiva do lixo, foi lançado um desafio aos participantes: Aquele que entregasse mais lixo reciclável para destinação correta ganharia óculos da prova.

Os corredores abraçaram a ideia, isso porque durante o evento, foram coletados 619,25 quilos de resíduos recicláveis que foram destinados à Unidade de Triagem de Resíduos (UTR), onde atua a Cooperativa de Catadores do Paraíso de Bonito/MS. As embalagens sujas com resíduo de comida, por exemplo, totalizaram 71,84 quilos.

“Ao apoiarmos a coleta, tratamento e destinação correta dos resíduos gerados pelos participantes da Corrida 21K, com certeza estamos contribuindo com a preservação do meio ambiente na cidade de Bonito e sobretudo, atuando indiretamente na Educação Ambiental da população da cidade”, pontua

Saiba mais:

A gestão dos resíduos sólidos durante o evento foi de responsabilidade da empresa Ciclo Azul Meio Ambiente e Sustentabilidade, conduzida por uma equipe composta por sete técnicos. Para estimular a participação dos competidores, foi realizada a identificação visual das lixeiras fixas na Praça da Liberdade, local onde ocorreu o evento, em três categorias básicas: orgânico, reciclável e rejeito.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.