Notícias

Ver notícia

Na próxima terça-feira (19), a MS Pantanal celebrará o ‘Acordo de Cooperação’ a fim de estimular a construção de saberes, práticas e a reflexão acerca da temática do Saneamento Básico, marcando um passo significativo na direção à promoção do ‘Programa de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul’.

O acordo estabelece uma parceria entre MS Pantanal e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) com Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems) e Secretaria Estadual de Educação (SED), visando desenvolver competências e habilidades sobre educação ambiental para estudantes da rede de ensino público MS, além de desenvolver ações sociais para promoção e a conscientização ambiental nos eixos do saneamento básico.

Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, destaca que o Termo de Cooperação reforça o compromisso mútuo em contribuir para um futuro mais sustentável, focado na preservação do meio ambiente e na educação das gerações presentes e futuras.

“A MS Pantanal oferecerá possibilidades socioeducativas tais como conteúdos e sugestões de atividades para os estudantes até o ensino fundamental e médio, contribuições com a preparação dos Professores por meio de conteúdos e apresentações sobre Saneamento Básico e Visitas nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto do MS”.

Liga do Saneamento

Para essa parceria, a Ambiental MS Pantanal, juntamente com a Sanesul, Agems e SED, apresenta a 1ª edição do Gibi ‘A Liga do Saneamento’, a fim de desenvolver outras habilidades socioemocionais que promovam a formação crítica e cidadã, de forma lúdica e linguagem acessível contada pelas histórias em quadrinhos.

O gibi interativo conta com versão impressa e digital, disponível em QR Code, além de sugestão de atividades para professores trabalharem juntos aos estudantes. O material, que poderá ser trabalhado pelos professores de forma interativa, terá como complemento pedagógicos deboches (personagens da história em quadrinhos em miniatura) e jingles (clipes musicais) com a temática saneamento básico. Esses materiais didáticos levarão os leitores e os estudantes à uma reflexões sobre situações-problema com base no cotidiano dos estudantes, com foco em soluções de atuação individual e comunitária para situações relacionadas ao saneamento básico. Para conhecer o material acesse:  https://ambientalmspantanal.com.br/responsabilidade-social/

Serviço

A assinatura do termo está prevista para acontecer amanhã, 19 de setembro, às 10h, na escola Fausta Garcia Bueno, na rua Carlos Scardine, 138, Coophasul. Na ocasião, a MSP fará a doação e plantio de mudas de árvores frutíferas.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.