Notícias

Ver notícia

Iniciativa dos profissionais além da conta de Dourados-MS, conta com apoio do Detran

Quem chega Estação de Tratamento de Esgoto Guaxinim em Dourados, município que fica a 245 quilômetros da Capital Sul-mato-grossense se depara com uma imagem nada comum: um carro totalmente destruído. O veículo sem vidros, pneus estourados e carcaça amassada na entrada da empresa chama a atenção de quem passa por ali, mas a ideia é fazer mais que isso.

colaborador Vicente Ferreira Neves se impressiona com o carro capotado

“Um sentimento de tristeza, porque certamente houve vítimas. Sabendo disso, fico imaginando a família. E depois vem o medo, afinal corro esse risco também”, essa é a definição do operador de retroescavadeira Vicente Ferreira Neves de 33 anos ao ver o veículo acidentado. Há três anos na empresa, o colaborador diz que que nunca se envolveu em acidentes no trânsito.

A iniciativa de colocar o veículo capotado na entrada da ETE em Dourados partiu dos profissionais além da conta da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio no trabalho) da Ambiental MS Pantanal. A ideia foi trazer algo que impactasse os colaboradores no mês em que ações de prevenção a acidentes no trânsito são realizadas através da campanha “Maio Amarelo”.

“A gente teve a ideia de trazer algo que fosse além do convencional, algo que chocasse os colaboradores. A proposta é que ele entenda que uma atitude inadequada no trânsito, pode ser fatal”, acrescentou o coordenador de operações do Polo de Dourados Aldo Benevides.

O polo de Dourados conta com 35 colaboradores, cerca de 33 conduzem os veículos da empresa.  Buscar minimizar os acidentes nas rodovias e vias urbanas é apenas uma das mensagens que a ação quer passar. A iniciativa que vai até o final de maio conta com o apoio do Detran MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Regras de ouro que salvam vidas

Durante todo o ano a Ambiental MS Pantanal realiza cursos e palestras com o foco na conscientização no trânsito, alinhadas as “Regras de Ouro” da empresa, que tem como principal objetivo prevenir acidentes dos colaboradores durante a rotina de trabalho. Ao todo são dez, neste mês o foco é a sexta regra que traz “veículos e equipamentos móveis” como mote.

Essas regras quando seguidas à risca, salvam vidas e previnem acidentes. “A gente precisa reforçar que vícios como olhar o celular, pode colocar a vida em risco. Infelizmente essas atitudes por parte de alguns, persistem, mudar isso é o grande desafio”, frisou o coordenador.

Maio amarelo:

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança o movimento o Maio Amarelo está na sua 11ª edição no Brasil.  A campanha é um convite à reflexão sobre a responsabilidade individual e coletiva na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso para todos.

A Ambiental MS Pantanal aderiu ao movimento que tem como o foco “Respeito é da nossa natureza, mas, há uma solução para encontrar o lugar em que queremos estar: escolher o melhor caminho para trilhar, o do respeito”.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...