Notícias

Ver notícia

Evento será no dia 5 de junho na UEMS em Dourados

Cada vez mais a sociedade tem sentido na pele as alterações provocadas pelas mudanças climáticas, um exemplo são os alagamentos registrados no Estado do Rio Grande do Sul que vitimou mais de 140 pessoas. Nesse sentido, debater temas que promovam a consciência ambiental é mais que uma necessidade é uma urgência.

Focada em contribuir com o planeta através de práticas sustentáveis, a Ambiental MS Pantanal participa do V Workshop da RPPN Ernesto Vargas Baptista. O evento será realizado no próximo dia 5 de junho no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados.

Iniciativa da instituição de ensino, a edição do workshop deste ano representa um marco no processo de parcerias e inovação. Isso porque, segundo a organização, o compartilhamento de ideias entre os parceiros, possibilita reflexões e discussões pertinentes nos diferentes âmbitos de conservação ambiental.

Com o tema “A RPPN Ernesto Vargas Baptista na conjuntura das práticas ESG, proteção da biodiversidade e pesquisas científicas”, a iniciativa quer discutir a importância da RPPN Ernesto Vargas Baptista e Unidades de Conservação na conjuntura das práticas ESG e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento é gratuito e dirigido especialmente a proprietários de RPPNs, colaboradores de empresas e instituições do setor privado. Além disso, alunos e professores da UEMS, da rede pública e particular de ensino, funcionários públicos, clubes de serviço, igrejas, sociedade de Dourados e do Estado de Mato Grosso do Sul também poderão participar.

O workshop será presencial, mas quem estiver em outro município, poderá assistir ao vivo pelo canal oficial da UEMS no YouTube. Para participar é necessário preencher um formulário de inscrição disponível na internet. Os participantes receberão certificados.

Serviço:

V Workshop da RPPN Ernesto Vargas

Data: 05 de junho

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório do Bloco A da UEMS – Cidade Universitária de Dourados

Inscrição no endereço https://forms.gle/sTPGD8CXYz77efe59 . 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...