Notícias
No dia 18 de julho, a MS Pantanal participou do Fórum MS Economia Inteligente, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento abordou os impactos ambientais, sociais e econômicos no estado de Mato Grosso do Sul, buscando integrar as práticas ESG (Environmental, Social, and Governance) para preservar o bioma local.
O diretor-presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes, participou do painel “Práticas Sustentáveis: O Caminho das Águas”. Durante sua apresentação, Antunes destacou a importância de eventos como este, que promovem debates sobre economia inteligente e compartilham práticas sustentáveis para negócios, comércio e inovações alinhadas aos princípios ESG.
“Para a MS Pantanal, é fundamental participar de um evento que promove práticas sustentáveis que beneficiam o nosso planeta. A universalização do saneamento básico no Mato Grosso do Sul representa um legado positivo para o meio ambiente, gerando impactos econômicos, empregos, renda, saúde, educação e melhorando a qualidade de vida e dignidade das pessoas”, afirmou Antunes.
O Fórum MS Economia Inteligente foi um marco inicial para a conexão entre empresários, instituições acadêmicas, governos e investidores, contribuindo para as metas de 2030 do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).