Notícias
Com a intenção de promover rotinas mais sólidas, dedicadas ao gerenciamento de manutenção de ativos, a Ambiental MS Pantanal deu início nesta segunda-feira (11-03) ao treinamento sobre a ferramenta SAP PM, no polo de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. Na sequência, foi a vez de Corumbá receber o treinamento.
O supervisor do Centro de Controle Operacionais (CCO), Alex Halley Muniz da Silva enfatiza que a tecnologia é a chave para eficiência operacional.
“O sistema SAP PM está sendo implantado para melhorar as rotinas operacionais das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e as EEE (Estações Elevatórias de Esgoto). Sendo uma ferramenta totalmente automatizada, os serviços de rotina serão gerados sem intervenção humana, o que vai tornar mais ágil a geração de indicadores e painéis voltados a essas rotinas”, explicou.
A implementação da ferramenta está sendo feita por colaboradores do escritório de engenharia da Aegea Jessica Aparecida dos Santos e Augusto Cesar Gonçalves Batista. Os controladores Petrin Soares dos Santos, Felipe Jose Correa da Silva e Mayckon de Miranda Goncalves, da equipe MS Pantanal, também participavam do treinamento como auxiliares da equipe, em caso de dúvidas.
Os próximos polos de trabalho da MS Pantanal que receberão o treinamento serão de Jardim, Dourados e Ponta Porã. A meta é que o treinamento seja oferecido para todos os polos de trabalho da concessionária.
Para conhecer a rotina de campo nas unidades, os controladores que acompanharam o treinamento também visitaram a ETE Nova e EEE-Final, em Anastácio–MS, EEE-Duque de Caxias, localizada em Aquidauana–MS e ETEs Terenos e EEE-Camilo Boni, em Terenos–MS.
“Este ano, o CCO está empenhado em realizar uma aproximação maior entre as atividades de escritório e o campo”, complementou o supervisor.