Notícias

Ver notícia

Com a intenção de promover rotinas mais sólidas, dedicadas ao gerenciamento de manutenção de ativos, a Ambiental MS Pantanal deu início nesta segunda-feira (11-03) ao treinamento sobre a ferramenta SAP PM, no polo de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. Na sequência, foi a vez de Corumbá receber o treinamento.

O supervisor do Centro de Controle Operacionais (CCO), Alex Halley Muniz da Silva enfatiza que a tecnologia é a chave para eficiência operacional.

“O sistema SAP PM está sendo implantado para melhorar as rotinas operacionais das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e as EEE (Estações Elevatórias de Esgoto). Sendo uma ferramenta totalmente automatizada, os serviços de rotina serão gerados sem intervenção humana, o que vai tornar mais ágil a geração de indicadores e painéis voltados a essas rotinas”, explicou.

A implementação da ferramenta está sendo feita por colaboradores do escritório de engenharia da Aegea Jessica Aparecida dos Santos e Augusto Cesar Gonçalves Batista. Os controladores Petrin Soares dos Santos, Felipe Jose Correa da Silva e Mayckon de Miranda Goncalves, da equipe MS Pantanal, também participavam do treinamento como auxiliares da equipe, em caso de dúvidas.

Os próximos polos de trabalho da MS Pantanal que receberão o treinamento serão de Jardim, Dourados e Ponta Porã. A meta é que o treinamento seja oferecido para todos os polos de trabalho da concessionária.

Para conhecer a rotina de campo nas unidades, os controladores que acompanharam o treinamento também visitaram a ETE Nova e EEE-Final, em Anastácio–MS, EEE-Duque de Caxias, localizada em Aquidauana–MS e ETEs Terenos e EEE-Camilo Boni, em Terenos–MS.

“Este ano, o CCO está empenhado em realizar uma aproximação maior entre as atividades de escritório e o campo”, complementou o supervisor.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.