Notícias

Ver notícia

Com a intenção de promover rotinas mais sólidas, dedicadas ao gerenciamento de manutenção de ativos, a Ambiental MS Pantanal deu início nesta segunda-feira (11-03) ao treinamento sobre a ferramenta SAP PM, no polo de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. Na sequência, foi a vez de Corumbá receber o treinamento.

O supervisor do Centro de Controle Operacionais (CCO), Alex Halley Muniz da Silva enfatiza que a tecnologia é a chave para eficiência operacional.

“O sistema SAP PM está sendo implantado para melhorar as rotinas operacionais das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e as EEE (Estações Elevatórias de Esgoto). Sendo uma ferramenta totalmente automatizada, os serviços de rotina serão gerados sem intervenção humana, o que vai tornar mais ágil a geração de indicadores e painéis voltados a essas rotinas”, explicou.

A implementação da ferramenta está sendo feita por colaboradores do escritório de engenharia da Aegea Jessica Aparecida dos Santos e Augusto Cesar Gonçalves Batista. Os controladores Petrin Soares dos Santos, Felipe Jose Correa da Silva e Mayckon de Miranda Goncalves, da equipe MS Pantanal, também participavam do treinamento como auxiliares da equipe, em caso de dúvidas.

Os próximos polos de trabalho da MS Pantanal que receberão o treinamento serão de Jardim, Dourados e Ponta Porã. A meta é que o treinamento seja oferecido para todos os polos de trabalho da concessionária.

Para conhecer a rotina de campo nas unidades, os controladores que acompanharam o treinamento também visitaram a ETE Nova e EEE-Final, em Anastácio–MS, EEE-Duque de Caxias, localizada em Aquidauana–MS e ETEs Terenos e EEE-Camilo Boni, em Terenos–MS.

“Este ano, o CCO está empenhado em realizar uma aproximação maior entre as atividades de escritório e o campo”, complementou o supervisor.

Compartilhar:

Veja Também

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul