Notícias
A Ambiental MS Pantanal (AMSP) – empresa criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea – concluiu, nesta semana, os trabalhos de reconstrução de um trecho da rede de esgoto que foi destruída por uma voçoroca em Nova Andradina, município na região Sudeste do Mato Grosso do Sul.
A voçoroca consiste em um fenômeno geológico caracterizado pela formação grandes buracos de erosão causadas por chuvas intensas e intempéries em solos arenosos.
A reconstrução da rede de esgoto, vai beneficiar cerca de cinco famílias que vivem nas proximidades da Rua Antônio Duarte com a Rua Espírito Santo, próximo ao bairro Morada do Sol.
A área onde ocorreu o processo erosivo teve reconhecida a situação de emergência pela Defesa Civil do Estado no ano passado, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Sobre a PPP. A Ambiental MS Pantanal está presente em Nova Andradina desde maio, com a missão de universalizar o acesso ao esgotamento sanitário, ao lado da Sanesul. Equipes e veículos da companhia já são vistos desde então, em todos os municípios em que a estatal atua.
Só em Nova Andradina, a MS Pantanal já conectou cerca de 100 famílias à rede de esgoto, beneficiando aproximadamente 350 pessoas. Com a PPP, espera-se que todo o estado atinja a universalização até 2031, com a inclusão de mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses no sistema de esgoto. Para isso, a empresa estima um investimento de R$ 1 bilhão em obras.