Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de reforçar as boas práticas ambientais de suas atividades, recentemente a Ambiental MS Pantanal, concessionárias do grupo Aegea, contratou o serviço de duas usinas solares, denominada Ponta do Mato I e Porto do Mato III, na Fazenda salto, em Cassilândia. A área possui um total de cerca de 5 mil placas solares, tendo uma potência instalada de 1MWac, e capacidade anual de gerar 2.763 MWh de energia elétrica de fonte limpa ano, cada uma das usinas.

A adoção de energia solar pela Aegea faz parte do compromisso da companhia em colocar a sustentabilidade e os pilares ESG no centro de todas as suas decisões.  O investimento, que vai atender o consumo energético da MS Pantanal, na geração de energia equivalente para compensação de 42% do consumo de energia da concessionária, isso equivale a economia de energia de consumida de fonte não renovável de 1.279 residências.

O diretor-presidente da MS Pantanal, Paulo Antunes, reforça que o compromisso da companhia é buscar opções sustentáveis para sua operação. “A busca por práticas sustentáveis é contínua, uma vez que nossa atuação é embasada pelas melhores práticas ESG, pilares que norteiam a atuação da companhia, e isso inclui abastecer nossos sistemas com energia renovável”, ressalta.

O Grupo Aegea faz uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas concessões e tem avançado em sólidas parcerias nesse sentido, com projetos de geração distribuída de energia em operação e implementação em 11 estados.

Atualmente, 97% da energia consumida pela Aegea provém de fontes renováveis, e até 2030 a empresa compromete-se com a redução de 15% no consumo específico de energia, medido em kWh/m³, meta que está atrelada à emissão de um Sustainability-Linked Bonds (SLB), uma operação inédita para empresas de saneamento no Brasil.  Esta é uma tendência crescente entre empresas-líderes que optam por fontes de energia renováveis como estratégia para atender às metas corporativas de sustentabilidade e contribuir para o equilíbrio do meio ambiente, além da redução do custo de energia.

Confira reportagem especial sobre a Usina Solar Cassilândia, exibida nos programa: Balanço Geral, Cidade Alerta MS e publicação no jornal eletrônico, Diário Digital:

https://www.diariodigital.com.br/empresas-investem-em-energia-solar-para-tornar-abastecimento-e-saneamento-mais-sustentaveis

MS Pantanal: A Ambiental MS Pantanal nasceu da Parceria Público-Privada (PPP) entre Sanesul e o Grupo Aegea com a meta de posicionar o MS como o primeiro estado do país a universalizar o saneamento básico até 2031. A empresa é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 68 municípios do Mato Grosso do Sul. Atualmente, a companhia conta comcerca de 300colaboradores em diversos municípios do Estado,atendendo com qualidade e respeito ao meio ambiente. Para mais informações, acesse: https://ambientalmspantanal.com.br/

Aegea: A Aegea Saneamento, criada em 2010 é líder em saneamento privado, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados do País. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócio da empresa, que tem como base eficiência operacional, cumprimento de metas e investimentos responsáveis, e o alinhamento aos princípios ESG. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...