Notícias

Ver notícia

Filtro solar é item indispensável na rotina dos colaboradores

O verão é caracterizado por dias mais longos e quentes, a estação segue até o final de março, no entanto, a expectativa é que os próximos meses sejam marcados por temperaturas acima da média, segundo a meteorologia. Mato Grosso do Sul está na lista dos Estados do Brasil que serão de calor intenso, um levantamento feito no início do mês pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra isso.

Segundo a pesquisa, das 20 cidades do Brasil que registraram as temperaturas mais altas, 11 eram do Estado. O momento chama a atenção não só para a população como para as empresas que têm investido na promoção da saúde de seus colaboradores.

Neste cenário, onde os riscos à saúde são amplificados pelas mudanças climáticas, a Ambiental MS Pantanal segue à risca a adoção de estratégias de proteção e segurança da saúde do trabalhador, principalmente aquele que trabalha em campo. Uma das medidas que a empresa adotou é a entrega gratuita de protetores solares fator 60. A iniciativa corporativa demonstra reconhecimento claro dos riscos associados à exposição solar prolongada.

Colaborador Gean não abre mão do uso do filtro solar

Conforme o Supervisor administrativo da Ambiental MS Pantanal Higor Quevedo, o cuidado em garantir uma força de trabalho saudável e produtiva é visto nos detalhes. Além do filtro solar, a concessionária disponibiliza uniformes manga longa, chapéus, bonés e garrafa térmica de 5 litros.

Os itens ficam na sede da empresa em Campo Grande e são distribuídos nos onze polos da Ambiental Pantanal no Estado. “Nosso estado é muito quente, além dos itens de proteção, os colaboradores que precisam se deslocar só usam carros com ar-condicionado”, detalha.

Supervisor administrativo da Ambiental MS Pantanal, Higor Quevedo
Douglas reaplica o protetor a cada três horas

Oliver Luan De Leon Trindade é supervisor de equipe em Naviraí, município do interior de Mato Grosso do Sul. Por lá, ele coordena o trabalho de 17 colaboradores.

Ele fala que as demandas do dia a dia são intensas e com grande exposição ao sol, por isso os cuidados com a saúde do colaborador em campo são redobrados. “Eles realizam roçadas nas unidades, reposição de asfalto e calçada, coletas do tratamento, implantação de ligação e rede de esgoto. Todas essas atividades com grande exposição ao sol. Para não prejudicar nem a saúde do colaborador, nem os resultados no final do dia, realizamos pausas, incentivamos o uso do protetor solar e a ingestão de água”. Destaca.

Oliver Luan De Leon Trindade é supervisor de equipe em Naviraí

Além disso, a coordenadora de Fernanda Jara do município destaca que os serviços mais pesados, como a Roçada de pátio, são revezados entre os colaboradores e em horários alternativos. “A preocupação é justamente para não prejudicar em campo”, frisa.

Fernanda Jara, coordenadora do município de Naviraí

O coordenador Regional de Três Lagoas, João Paulo Gondim, acrescenta ainda que todas as unidades contam com uma sala para armazenar os Equipamentos de Proteção Individual e Coletivas (EPIs) e (EPCs). Quando falta, o supervisor responsável pela equipe solicita mediante um aplicativo, explica.

coordenador Regional de Três Lagoas, João Paulo Gondim

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.