Notícias

Ver notícia

ABCON SINDCON (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) anunciou a relação dos finalistas do 5º Prêmio Sustentabilidade. Ao todo, foram registrados 87 inscritos dos perfis “Empresa Privada” para as quatro categorias da disputa.

A iniciativa pretende reconhecer práticas desenvolvidas por profissionais de empresas privadas prestadoras de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A Comissão Julgadora foi formada por 28 especialistas dos setores público, empresarial, acadêmico, econômico e de fomento de organizações do Brasil e do exterior. A equipe selecionou os cinco melhores projetos de cada categoria.

MS Pantanal teve dois projetos selecionados:

– Projeto Modelo de Gestão Ambiental para Novas Concessões e PPPs – Parcerias Público Privada com objetivo de estabelecer uma metodologia de Gestão Ambiental para elaboração de Diagnóstico Ambiental das Estações de Tratamento de Esgoto – ETEs, Estações Elevatórias de Esgoto – EEEs e Lançamento de Efluentes, que apontam para a regularização do Indicador de Regularidade Ambiental – IRA. Ao longo dos 15 meses de início da vigência do contrato, que iniciou aferindo 72%, e pretendendo a obtenção de 100% de regularização jurídico ambiental dos ativos com a utilização de uma metodologia que utilizou o infra inteligente, o que foi possível produzir uma análise de dados de gestão ambiental de forma remota, ou seja à distância.

– Projeto Semeando a Vida: Produção de Mudas, arborização e Restauração de Áreas Degradadas em MS, aliança estratégica entre a MSP e o ROTARY, como propósito de unir esforços para realizar o plantio de mudas de árvores nativas nas cidades do interior do Estado do MS, visando contribuir para a recuperação e manutenção do Meio Ambiente de forma sustentável. Essa ação estratégica proporcionará sinergia entre as duas instituições, possibilitando ampliar capilaridade, competência técnica, capacidade de execução em praticamente todos os municípios atendidos pela PPP.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de agosto, no teatro da Unibes Cultural, localizado na Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo. O 5º Prêmio Sustentabilidade é uma iniciativa da HTB, Pieralisi e Sabesp.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...