Notícias

Ver notícia

O governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, recebeu nesta quarta-feira, 16/11, os diretores da Ambiental MS Pantanal, empresa parceira público-privada da Senesul para os serviços de esgotamento sanitário. Celso Lino Paschoal e Paulo Antunes informaram ao chefe do executivo sobre a mudança na presidência da PPP: Celso deixa a presidência da empresa sul-mato-grossense para assumir a diretoria executiva da Águas de Manaus, concessionária do grupo Aegea na capital do Amazonas. Paulo Antunes é o novo diretor presidente MS Pantanal.

Além da mudança na diretoria, o encontro foi pautado também por um breve balanço dos principais resultados da PPP, com destaque nas práticas que envolvem os pilares de sustentabilidade, governança e responsabilidade social da Ambiental MS Pantanal: como a destinação do lodo gerado nas estações de tratamento de esgoto para a produção de adubo orgânico com a doação de 20% da produção para programa de atendimento à áreas degradadas, hortas comunitárias e pequenos produtores, entre outros, ação a ser conduzida pelo Estado. Os diretores falaram ainda sobre outra ação que envolve a destinação de recursos para aplicação na recuperação das cabeceiras dos rios no Pantanal e APA Guariroba em parceria com WWF e BNDES.

Ao final do encontro, o governador recebeu um trabalho produzido pelo Instituto Trata Brasil a pedido da Ambiental MS Pantanal onde apresenta benefícios proporcionados pela Universalização do Saneamento no MS com a PPP.

Diretor Presidente

Diretor de Relações Institucionais da Aegea no MS e MT, Paulo Antunes, assume também a presidência da PPP no Mato Grosso no Sul. A empresa assumiu as operações de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do estado desde maio do ano passado.

Antunes tem formação em Administração de Empresas, Contabilidade e Pedagogia e MBA em Desenvolvimento de Recursos Humanos, Gestão de Negócios, Gestão Empresarial e Gestão de Bancos. Tem ainda MBA em Gestão Pública, Curso de Extensão em Saneamento Básico e Especialização em ESG. Ocupou cargos de liderança na Caixa Econômica Federal por 32 anos, notadamente como Superintendente Regional do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, no período de 2004 a 2016.

Ainda na Caixa – onde conduziu cursos para formação de altos executivos -, Antunes foi diretor-executivo e vice-presidente do departamento de Habitação, entre 2017 e 2019.

O novo presidente da MS Pantanal ainda compôs o Conselho Deliberativo do Sebrae e o Conselho de Administração da Associação Comercial de Campo Grande.

Compartilhar:

Veja Também

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...