Notícias

Ver notícia

Conheça histórias de mães além da conta

Todos os dias ela se arruma, alimenta a pequena Angelina Oliveira da Luz de 1 ano e vai para o trabalho. A rotina só termina a noite, ao chegar em casa, quando vai cuidar dos afazeres domésticos e ainda se dedicar aos estudos. A mãe, protagonista dessa história, é a colaboradora da Ambiental MS Pantanal Maria Eduarda Alves da Luz Costa de 25 anos.

A colaboradora Maria com a filha, a pequena Angelina de 1 ano

Assim como ela, quem tem a flexibilidade de fazer com que as 24 horas do dia sejam suficientes para tudo é a Jaciela Rodrigues Leguiça de 41 anos. Há 13 anos na empresa, a colaboradora é mãe de dois, e a sua rotina começa às 5 horas e só termina só a noite quando vai fazer lição de casa com os filhos, o Carlos Eduardo Leguica da Luz de 14 anos e a Leticia Leguica da Luz de 7.

A secretária executiva Jaciela ao lado dos dois filhos, Carlos Eduardo de 14 anos e a Leticia de 7

Fazer a gestão do tempo é tarefa para quem tem talento não é mesmo? Uma lição que elas, as mães além da conta, sabem de cor, e não é só isso, o que elas também sabem é lidar com as adversidades do dia a dia. Assim como a Mandala do Grupo Aegea que define os comportamentos desejados para o colaborador, essas mulheres tem esses e outros talentos para exercer o papel de mãe.

Os itens como a empatia, comunicação assertiva, foco na solução, flexibilidade, senso de dono e autorresponsabilidade descritos na mandala também são vividos por elas, a Daniela Venturato Giori Ayres de 43 anos sabe bem disso. Com filho adolescente de 13 anos, Samuel Giori Ayres a colaboradora afirma que os itens acima são indispensáveis na relação de mãe e filho, porém nem sempre é fácil unir todos eles.

Supervisora de comunicação ao lado do filho Samuel Giori Ayres de 13 anos

“Não dá para dizer que é fácil. Administrar as tarefas do lar, a educação dos filhos e prover segurança emocional e financeira são difíceis, sim, pois exigem um esforço emocional grande, mas também nos trazem muitos ensinamentos, a pensar no coletivo, ser uma pessoa mais tolerante e empática”, enfatiza.

Embora a tarefa venha acompanhada de desafios, essas mães não abrem mão do dom, usam todos os artifícios que podem para garantir uma vida digna aos filhos. “É um grande desafio, transformador, um amor que não se mede”, define Maria.

Técnica em Segurança do Trabalho ao lado dos três filhos Cristian 14 anos, Laura de 7 e Eloísa de 15

“Uma vez que você se torna mãe, a vida não é mais sobre você, é sobre seu filho a missão de ensinar outro alguém a viver, uma missão de vida”, acrescenta Daniela. “É Maravilhoso, um sentimento de amor incomparável”, conclui, Jaciela.

A Ambiental MS Pantanal quer parabenizar todas as suas colaboradoras que são mães, mães fortes, guerreiras que movimentam vidas: Aline Fernandes de Oliveira, Ana Karoline de Oliveira Belarmino, Daiane Venancia Esquian, Daniela Venturato Giori Ayres, Loreane Franciele de Carvalho, Maria Eduarda Alves da Luz Costa e a Jaciela Rodrigues Leguiça.

A colaboradora Daiane Esquian ao lado dos dois filhos

Feliz Dia das Mães!

Compartilhar:

Veja Também

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.