Notícias

Ver notícia

Evento que está na 12ª edição, segue até sábado (8)

 “Eu adoro flores, plantas, enfim a natureza. Essa muda aqui, vou plantar no quintal de casa, com algumas que já tenho”. A Edneia Ferreira de 41 anos é uma das pessoas que foram nos altos da Afonso Pena, buscar uma muda de Tamarindo. Com a árvore frutífera, a dona de casa que mora no Jardim Canguru em Campo Grande, disse que essa é uma das formas que encontra para preservar o meio ambiente.

Essa consciência ambiental também faz parte da rotina da MS Pantanal, por isso a empresa apoia iniciativas que promovam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Uma dessas ações é a que está sendo realizada pela AGEMS (Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul), o Drive Thru da Reciclagem que começou nesta quinta-feira (6), na semana do Meio Ambiente.

A PPP (Parceria Público Privada), parceira da Sanesul doou cerca de 120 mudas através do viveiro Isaac de Oliveira para serem distribuídas durante os dias de evento. Os diretores Clayton Bezerra e Paulo Antunes estiveram presentes com outras autoridades na abertura do evento.

Na ocasião, o Diretor executivo falou do papel do saneamento na preservação e a importância de a empresa apoiar ações como essa. “Esse é o momento de celebrar essa indústria que transforma resíduo em matéria prima e matéria prima que vai beneficiar outras pessoas melhorando o meio ambiente e a cidade onde a gente vive”, acrescentou.

O Drive que está na sua 12ª edição, se destaca como um símbolo do compromisso ambiental que tem entre os objetivos, promover a consciência ecológica e colaborar com o futuro sustentável. Inovação e a sustentabilidade. As pessoas poderão deixar seus objetos recicláveis de carro, mas se preferirem tem a opção de estacionar e descartar os itens a pé.

No local, podem ser descartados materiais recicláveis como papel, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônicos, tecido, banner, medicamento vencido, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, tampinha plástica, cápsula de café entre outros objetos. Além dos descartes, as equipes receberão doação de roupas e calçados com boas condições de uso.

Serviço:

12ª edição Drive-thru da Reciclagem

Data: Quinta-feira (6) – sábado (8)

Horário: das 9h às 18h

Local: Altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.