Notícias

Ver notícia

Dado início às atividades da semana em que se comemora o ‘Dia Mundial da Água (22 de março)’, a Ambiental MS Pantanal participou, na manhã dessa quinta-feira (21/03), da Primeira edição do ‘ESG Talk’, que aconteceu no auditório da Faculdade Senai de Construção, em Campo Grande–MS.

O evento, promovido pela FIEMS, teve a intenção de debater a agenda ESG, como estratégia que poderá auxiliar empresas na criação de valor, reputação, seja nas áreas ambientais, sociais e de governança de todas as suas cadeias de produção.

Robson Del Casele, chefe de Gabinete da presidência da Fiems – Federação das Indústrias do Estrado de Mato Grosso do Sul, no ato representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu as atividades do dia e relembrou compromissos já firmados em relação ao tema.

“Aos poucos precisamos incorporar no ambiente e no clima das organizações as práticas ESG, tão essenciais para os negócios das empresas atualmente”, ressaltou.

A programação contou com a palestra “ESG, indústria e sustentabilidade”, ministrada pelo consultor, Francílio Dourado. O palestrante trouxe para o público conceitos como inovação nos processos de implementação de práticas ESGs nas empresas, destacando: “ESG é uma inovação que leva ser levada a todos os processos de geração de riquezas de uma empresa, assim será possível mudar uma cultura organizacional”.

Já Alcileia Farias que é coordenadora do núcleo de ESG da Fiec, palestrou sobre as práticas realizadas já implantadas por indústrias nacionais e comentou sobre o quanto as ações podem ser enriquecedoras, principalmente, para as agroindústrias, segmento representativo no MS. 

“Ter uma indústria e uma agricultura sustentável é importante. É qualidade de vida, bem-estar e políticas de governança que proporcionem um negócio mais ético, mais transparente e mais humanizado para todos”, explicou. 

Logo após as palestras, uma roda de conversa, com cases práticos de indústrias e empresas de MS.

Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, esteve falando da Ambiental MS Pantanal/AEGEA. O diretor destacou as principais iniciativas ESG da concessionária estão baseadas em alianças estratégicas com parceiros institucionais, comprometidos com a Universalização do Saneamento Básico no Estado.

“Destacamos alguns exemplos como a utilização do lodo produzido nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) como fertilizante orgânico, parcerias com instituições sociais, que demandam oportunidades de trabalho para mulheres e negros; além de ações estratégicas de reflorestamento que preveem cuidados especiais com os nossos mananciais de água, nosso bem mais valioso”, conclui.

A gerente administrativa e financeira da Real H, Solange Kulhawa, também esteve na roda de conversa e mostrou o trabalho da empresa de nutrição animal com atuação de mais de 30 anos.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...