Notícias

Ver notícia

Dado início às atividades da semana em que se comemora o ‘Dia Mundial da Água (22 de março)’, a Ambiental MS Pantanal participou, na manhã dessa quinta-feira (21/03), da Primeira edição do ‘ESG Talk’, que aconteceu no auditório da Faculdade Senai de Construção, em Campo Grande–MS.

O evento, promovido pela FIEMS, teve a intenção de debater a agenda ESG, como estratégia que poderá auxiliar empresas na criação de valor, reputação, seja nas áreas ambientais, sociais e de governança de todas as suas cadeias de produção.

Robson Del Casele, chefe de Gabinete da presidência da Fiems – Federação das Indústrias do Estrado de Mato Grosso do Sul, no ato representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu as atividades do dia e relembrou compromissos já firmados em relação ao tema.

“Aos poucos precisamos incorporar no ambiente e no clima das organizações as práticas ESG, tão essenciais para os negócios das empresas atualmente”, ressaltou.

A programação contou com a palestra “ESG, indústria e sustentabilidade”, ministrada pelo consultor, Francílio Dourado. O palestrante trouxe para o público conceitos como inovação nos processos de implementação de práticas ESGs nas empresas, destacando: “ESG é uma inovação que leva ser levada a todos os processos de geração de riquezas de uma empresa, assim será possível mudar uma cultura organizacional”.

Já Alcileia Farias que é coordenadora do núcleo de ESG da Fiec, palestrou sobre as práticas realizadas já implantadas por indústrias nacionais e comentou sobre o quanto as ações podem ser enriquecedoras, principalmente, para as agroindústrias, segmento representativo no MS. 

“Ter uma indústria e uma agricultura sustentável é importante. É qualidade de vida, bem-estar e políticas de governança que proporcionem um negócio mais ético, mais transparente e mais humanizado para todos”, explicou. 

Logo após as palestras, uma roda de conversa, com cases práticos de indústrias e empresas de MS.

Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal, esteve falando da Ambiental MS Pantanal/AEGEA. O diretor destacou as principais iniciativas ESG da concessionária estão baseadas em alianças estratégicas com parceiros institucionais, comprometidos com a Universalização do Saneamento Básico no Estado.

“Destacamos alguns exemplos como a utilização do lodo produzido nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) como fertilizante orgânico, parcerias com instituições sociais, que demandam oportunidades de trabalho para mulheres e negros; além de ações estratégicas de reflorestamento que preveem cuidados especiais com os nossos mananciais de água, nosso bem mais valioso”, conclui.

A gerente administrativa e financeira da Real H, Solange Kulhawa, também esteve na roda de conversa e mostrou o trabalho da empresa de nutrição animal com atuação de mais de 30 anos.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental MS Pantanal trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...