Notícias

Ver notícia

A Ambiental MS Pantanal segue firme e comprometida com a execução de seus trabalhos operacionais, cumprindo todas as normas de segurança junto ao setor de segurança do trabalho.

Na semana passada, práticas adequadas quanto ao uso de equipamentos de proteção individual (EPI), foram evidenciadas, quando uma equipe composta por seis funcionários operacionais, um encarregado, um coordenador operacional e um supervisor do EHS, realizaram com êxito a manutenção de esgoto na cidade de Miranda–MS.

A localidade estava apresentando uma recorrência de obstrução, e após estudo das prováveis causas foi identificado um ponto de rede danificada, com isso foi montado um plano para esta manutenção por se tratar de uma escavação de aproximadamente 5 metros de profundidade.

A execução da tarefa contou com uma escavadeira, um Munck e um caminhão Sibravac, proporcionando recursos eficientes e adaptáveis às necessidades específicas do projeto.

O supervisor de segurança do trabalho, Fabio Cruz, explica que para a execução dessa ação, foram implementados escoramento blindado, assegurando a segurança dos trabalhadores envolvidos.

“Em uma vala com 5 metros de profundidade, foi essencial seguirmos os procedimentos do Programa Interage e, juntamente com Regras de Ouro, priorizar a conscientização e a responsabilidade em todas as etapas de execução”, ressaltou.

A manutenção foi realizada com sucesso, garantindo o reparo da rede danificada e a segurança de todos os envolvidos no trabalho. Seguimos em frente rumo à universalização do estado de MS.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.