Notícias

Ver notícia

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), divulgou o resultado do vestibular que realizou com exclusividade para os colaboradores da Aegea e seus familiares.

Durante o processo de divulgação do vestibular, houve um esforço conjunto das duas instituições para que a oportunidade decorrente da parceria realmente pudesse chegar a todos os colaboradores da Aegea.

Foram recebidas 477 inscrições dos estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rondônia, Piauí, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Formação de novos profissionais


“O mundo é movido por pessoas com propósitos e compromissos de aprimoramento pessoal e profissional. Quando a MS Pantanal apoiou a realização desse vestibular, logo percebemos que a formação de novos profissionais engajados em levar mais saúde, qualidade de vida e dignidade para nossa sociedade, convergem com a nossa filosofia educacional”, disse o reitor da UCDB, Padre José Marinoni.

Os cursos mais procurados foram Gestão ambiental, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Estratégica Empresarial, Gestão Comercial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas Logística, Big Data Inteligência Analítica, Serviço Social, Engenharia Civil, Direito, Gestão Financeira e Pedagogia.

Bolsas de estudos sorteadas


Como previa o termo de cooperação, caso houvesse mais de 300 inscritos, haveria o sorteio de três bolsas de estudos entre os aprovados, nas provas realizadas em maio, que fizessem as matrículas.

Willian Sartório Ferreira, que vai cursar Ciências Contábeis, foi um dos três sorteados, com 100% de bolsa. Ele conta que ficou sabendo do vestibular pelo informativo do setor de beneficiamento, do qual faz parte.

“Decidi fazer minha inscrição. Entre a data da inscrição e o dia da prova não tive muito tempo para estudar, mas dei o primeiro passo para alcançar meu objetivo e vou continuar me esforçando para concluir o curso. Agradeço a empresa e à UCDB pela oportunidade”, disse.

Para Anderson Guimarães, que vai cursar Gestão Ambiental com 50% de bolsa, ter uma formação superior é um grande sonho. “Estou na empresa há 11 anos, passei por vários setores: fiscalização, corte e religação, leitura e recuperação de perdas. Há pouco mais de dois anos passei no processo interno para o Centro de Controle de Operação (CCO). Estou agradecido pela nova oportunidade de aprendizado e conhecimento”, afirmou.

Antigas parcerias


A MS Pantanal, Águas Guariroba e UCDB já firmaram outras parcerias. A ideia agora é proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional em um momento de crescimento do setor de saneamento no Brasil. “A Aegea sabe do compromisso da UCDB com a formação acadêmica de profissionais em diversas áreas do conhecimento. Ao buscar a parceria, acreditamos que, a partir dessa experiência, passamos a pensar em novas maneiras de alinharmos o que há de melhor na academia e em uma empresa como a Aegea”, destaca Paulo Antunes, diretor-presidente da MS Pantanal.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental MS Pantanal e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses Saiba mais
MS Pantanal leva informação e mudas de Ipês para estudantes sidrolandenses

Na última semana, a Ambiental MS Pantanal participou da programação da ‘I Semana Socioambiental’, promovida pela Prefeitura de Sidrolândi...