Notícias

Ver notícia

A Ambiental MS Pantanal, empresa parceira público-privada (PPP) da Sanesul nos serviços de esgotamento sanitário, apresentou nesta sexta-feira (27) um plano de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Educação (SED). A proposta é colaborar com ferramentas modernas e inovadoras apoiadas em tecnologias digitais para contribuir na formação, reforçando o tema saneamento e meio ambiente nas escolas do interior de Mato Grosso do Sul. A reunião, realizada na sede da empresa, em Campo Grande, contou com a participação da secretária de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, técnicos da SED e da equipe da PPP.

Com a parceria técnica, a Ambiental MS Pantanal oferece a estrutura da Academia Aegea, plataforma de educação da holding Aegea, da qual faz parte a empresa, para oferecer conteúdo complementar de educação para os estudantes da rede pública. A proposta traz desde vídeo-aulas via WhatsApp, acesso ao “Portal da Comunidade” com cursos online, apresentação de aulas-show de ciências, tudo com o saneamento como plano de fundo do conteúdo.

Celso Paschoal, presidente da Ambiental MS Pantanal, avalia que a parceria com a Secretaria de Educação é um passo importante para avançar com o tema saneamento inserido na base curricular dos estudantes sul-mato-grossenses. “Com a cooperação técnica temos a oportunidade da capilaridade. Buscamos estar inseridos constantemente na formação dos alunos, ter o saneamento como tema perene, não apenas em ações pontuais”, resume.

“Estamos fazendo essa parceria com a Ambiental MS Pantanal com uma escola de forma ainda experimental. Mas a essência do projeto é muito boa. Vai trabalhar com a questão do meio ambiente, com a questão de que o esgoto na verdade é um instrumento de saúde para o cidadão. Para nós é um prazer ter uma parceria como esta”, afirma a secretária de educação de MS, Maria Cecilia Amendola da Motta.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Educação e Cultura da Aegea, Fabianna Strozzi, a parceria faz parte de um movimento evolutivo da Academia Aegea de olhar para a comunidade e para a sociedade de uma forma geral através de conceitos educacionais. “Aqui na MS Pantanal surgiu a oportunidade de trazermos este projeto para a prática e foi aí que surgiu a ideia de nós buscarmos soluções e ferramentas que fossem falar para o dia a dia dos alunos e que fosse trazer benefícios para o professor, trazendo dinamismo e conteúdo prático de saneamento linkado com as disciplinas da rotina de ensino das escolas”, explica a diretora.

O projeto da cooperação técnica surgiu através da área de Responsabilidade Social da MS Pantanal. A cientista social, Cleide Aparecida dos Santos, responsável pela área social da empresa, comenta que o grande desafio da Responsabilidade Social da Ambiental MS Pantanal está atrelado aos pilares estratégicos da companhia, que são saúde, educação e meio ambiente. “Quando pensamos em trabalhar educação e saneamento nós optamos por iniciar a nossa parceria com a Secretaria de Estado de Educação tendo em vista que a gente prevê o atendimento destas iniciativas de educação para todos os 68 municípios atendidos pela PPP”, diz.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental MS Pantanal é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em 68 municípios no interior do Mato Grosso do Sul

Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã Saiba mais
Iniciativa de colaborador da MS Pantanal otimiza serviços em Japorã

Trabalhador adaptou sistema que evita obstruções na rede de esgoto do município “Uma ação simples que gera resultado” é assim que o opera...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.