Notícias

Ver notícia

A Ambiental MS Pantanal, empresa parceira público-privada (PPP) da Sanesul nos serviços de esgotamento sanitário, apresentou nesta sexta-feira (27) um plano de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Educação (SED). A proposta é colaborar com ferramentas modernas e inovadoras apoiadas em tecnologias digitais para contribuir na formação, reforçando o tema saneamento e meio ambiente nas escolas do interior de Mato Grosso do Sul. A reunião, realizada na sede da empresa, em Campo Grande, contou com a participação da secretária de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, técnicos da SED e da equipe da PPP.

Com a parceria técnica, a Ambiental MS Pantanal oferece a estrutura da Academia Aegea, plataforma de educação da holding Aegea, da qual faz parte a empresa, para oferecer conteúdo complementar de educação para os estudantes da rede pública. A proposta traz desde vídeo-aulas via WhatsApp, acesso ao “Portal da Comunidade” com cursos online, apresentação de aulas-show de ciências, tudo com o saneamento como plano de fundo do conteúdo.

Celso Paschoal, presidente da Ambiental MS Pantanal, avalia que a parceria com a Secretaria de Educação é um passo importante para avançar com o tema saneamento inserido na base curricular dos estudantes sul-mato-grossenses. “Com a cooperação técnica temos a oportunidade da capilaridade. Buscamos estar inseridos constantemente na formação dos alunos, ter o saneamento como tema perene, não apenas em ações pontuais”, resume.

“Estamos fazendo essa parceria com a Ambiental MS Pantanal com uma escola de forma ainda experimental. Mas a essência do projeto é muito boa. Vai trabalhar com a questão do meio ambiente, com a questão de que o esgoto na verdade é um instrumento de saúde para o cidadão. Para nós é um prazer ter uma parceria como esta”, afirma a secretária de educação de MS, Maria Cecilia Amendola da Motta.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Educação e Cultura da Aegea, Fabianna Strozzi, a parceria faz parte de um movimento evolutivo da Academia Aegea de olhar para a comunidade e para a sociedade de uma forma geral através de conceitos educacionais. “Aqui na MS Pantanal surgiu a oportunidade de trazermos este projeto para a prática e foi aí que surgiu a ideia de nós buscarmos soluções e ferramentas que fossem falar para o dia a dia dos alunos e que fosse trazer benefícios para o professor, trazendo dinamismo e conteúdo prático de saneamento linkado com as disciplinas da rotina de ensino das escolas”, explica a diretora.

O projeto da cooperação técnica surgiu através da área de Responsabilidade Social da MS Pantanal. A cientista social, Cleide Aparecida dos Santos, responsável pela área social da empresa, comenta que o grande desafio da Responsabilidade Social da Ambiental MS Pantanal está atrelado aos pilares estratégicos da companhia, que são saúde, educação e meio ambiente. “Quando pensamos em trabalhar educação e saneamento nós optamos por iniciar a nossa parceria com a Secretaria de Estado de Educação tendo em vista que a gente prevê o atendimento destas iniciativas de educação para todos os 68 municípios atendidos pela PPP”, diz.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental MS Pantanal oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.